Nike substituirá Adidas como patrocinadora da Seleção Alemã em 2027 Bruno Mello 21 de março de 2024

Nike substituirá Adidas como patrocinadora da Seleção Alemã em 2027

         

Mudança encerra uma parceria de mais de 70 anos com a marca nacional; cúpula da DFB diz que a saúde financeira da associação motivou a troca

Nike substituirá Adidas como patrocinadora da Seleção Alemã em 2027
Publicidade

A Associação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta quinta-feira, 21, o rompimento de sua parceria com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos da Seleção Alemã desde 1954. E o rompimento de um dos mais longevos contratos da história do esporte não é o único combustível para o espanto: a partir de 2027, a “Die Mannschaft” terá a Nike como patrocinadora oficial. A previsão é que o acordo dure até 2034.

Comentando as motivações para a mudança, o Dr. Holger Blask, CEO da DFB GmbH & Co, disse que a Nike apresentou de longe a melhor oferta econômica e foi convincente com a sua proposta substantiva, que inclui projetos para o desenvolvimento sustentável do futebol feminino na Alemanha, bem como investimentos nas categorias amadoras do esporte.

Já o tesoureiro da DFB, Stephan Grunwald, destacou o caráter social da Associação, que apoia financeiramente as associações esportivas vinculadas à ela, em vez de ser financiada por elas. Em vista disso, a parceria com a Nike dará à DFB um futuro economicamente estável como associação, potencializando o desenvolvimento do futebol no país.

Finalmente, Bernd Neuendorf, presidente da DFB, expressou ansiedade em trabalhar com a Nike e agradeceu à empresa estadunidense pela confiança depositada na Associação. Seguindo uma linha parecida com a defendida pelos colegas, Neundorf ressaltou que a futura parceria permitirá a continuação de tarefas importantes na próxima década, buscando o desenvolvimento abrangente do futebol na Alemanha.

A trajetória da Alemanha com a Adidas 

Publicidade

Trajada dos uniformes criados por uma de suas mais famosas marcas locais, a Seleção Alemã escreveu páginas eternizadas na memória dos fãs de futebol – e em especial na dos brasileiros, durante a Copa do Mundo de 2014, vencida pela Alemanha.

A vitória sobre a Argentina no Maracanã marcou o tetracampeonato mundial dos alemães, repetindo as conquistas de 1954, 1974 e 1990 – todas impulsionadas pela parceria entre a DFB e a Adidas.

Cumprindo “aviso prévio”, a Adidas será a responsável por vestir o time alemão para a disputa da Eurocopa deste ano e durante a Copa do Mundo de 2026.

Leia também: Adidas e Cruzeiro apresentam nova camisa no Planetário de Belo Horizonte

Clube Mundo do Marketing


Publicidade