Os brasileiros estรฃo levando a sรฉrio o conceito de consumo multitelas. 64% das pessoas costumam usar o celular enquanto assistem a conteรบdos na TV ou em plataformas de streaming e pouco mais da metade (55%) aproveita o momento para buscar informaรงรตes ou comprar produtos pelo aparelho mรณvel, segundo uma pesquisa do Mercado Ads em parceria com a Ipsos.
O mesmo percentual diz sentir-se sempre ou frequentemente influenciada por propagandas na escolha de marcas e produtos, e sete em cada dez jรก compraram algo pela primeira vez apรณs vรช-lo em um anรบncio.
O hรกbito de usar telas simultaneamente influencia diretamente as decisรตes de compra. Entre os principais efeitos citados estรฃo o aumento do conhecimento sobre produtos e promoรงรตes (44%), a descoberta de novas marcas e lanรงamentos (42%), a busca por cupons e ofertas para compras online (41%) e a comparaรงรฃo de preรงos e opรงรตes com mais facilidade (40%).

Potencial do streaming
O consumo de streaming รฉ rotina para 49% dos entrevistados, com o celular (70%) e as TVs conectadas (68%) como dispositivos mais usados. Filmes (77%) e sรฉries (72%) lideram as preferรชncias de conteรบdo.
A publicidade nesse ambiente รฉ bem recebida por cerca de metade do pรบblico, especialmente quando tem relaรงรฃo com o conteรบdo assistido (51%), com pesquisas e compras recentes (50%), com interesses pessoais (48%) ou quando transmite mensagens inspiradoras (47%).
A influรชncia da publicidade sobre o consumo digital tambรฉm รฉ expressiva: oito em cada dez brasileiros afirmam que anรบncios vistos no celular ou na TV impactam suas compras online. As categorias mais engajadoras sรฃo eletrรดnicos (59%), vestuรกrio (46%) e beleza (41%).
O levantamento ouviu mil brasileiros com mais de 18 anos, de todas as regiรตes, classes sociais e gรชneros, por meio de entrevistas online realizadas em abril de 2025.
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