Meta cria novos recursos de IA para ajudar anunciantes Bruno Mello 8 de maio de 2024

Meta cria novos recursos de IA para ajudar anunciantes

         

Ferramentas de IA permitirão que os usuários criem variações completas de imagens a partir de anúncios referenciados. Empresa também amplia planos do Meta Verified

Meta cria novos recursos de IA para ajudar anunciantes
Publicidade

A Meta apresentou na última terça-feira, dia 7, um novo conjunto de recursos de inteligência artificial para as empresas. O objetivo é ajudá-las a automatizar e acelerar o processo de criação de anúncios. Os novos recursos são alimentados pela segunda e terceira geração de seus modelos de IA (Llama) e são projetados para ajudar seus clientes corporativos a promover facilmente produtos e serviços no Facebook e Instagram.

meta ia

Dentre as novidades estão recursos de geração de imagens por IA. Durante a apresentação, a empresa afirmou que está investindo em melhorias de prompts que ajudem os anunciantes a encontrarem o tom certo para utilizarem nas mensagens das marcas. Com isso, a tecnologia permitirá que as marcas forneçam ao chatbot  uma referência para geração de imagens, como materiais antigos ou outras referências visuais.

A sobreposição de texto permitirá que as empresas criem materiais diretamente na plataforma. A IA também estará pronta para criar legenda, títulos e toda uma postagem completa.

A novidade permitirá que uma mesma imagem seja utilizada em diferentes formatos de postagem, como Story, reels ou feed. Isso porque a ferramenta ajusta as dimensões conforme a necessidade da empresa. Todos os recursos estarão disponíveis no Ads Manager da plataforma por meio do criativo Advantage+.

meta verificação

Expansão do Meta Verified

Publicidade

Os recursos chegam junto com uma expansão do serviço de verificação paga para empresas, o Meta Verified. Agora, elas passam a possuir três níveis com vantagens extras para as empresas. Com os novos planos, que chegam primeiro à Austrália e à Nova Zelândia, a Meta oferece uma gama muito mais ampla de serviços.

O plano básico atual custa US$ 14,99/mês, mesmo valor cobrado para pessoas físicas. Esse serviço dá direito a selo de verificação, classificação mais elevada na busca, proteção contra falsificação de identidade, capacidade de adicionar links para imagens e acesso ao suporte ao cliente.

Para obter vantagens extras, as marcas terão três níveis adicionais: o plano “plus” de US$ 44,99/mês, o plano “premium” de US$ 119,99 e o plano “max” de US$ 349,99/mês. Em comum, todos incluem recursos como a capacidade de adicionar links a postagens do Reels, suporte ao cliente rápido e mais opções de personalização de perfil.

Aqueles que adquirirem o “max”, o plano mais caro também expande a proteção contra falsificação de identidade para até cinco funcionários, bem como vantagens extras de atendimento ao cliente, orientação personalizada sobre estratégia de conteúdo e atendimento direto com um representante de atendimento ao cliente Meta.

Leia também: Meta lança assistente de IA para WhatsApp, Instagram e Facebook

IA - Clube Mundo do Marketing


Publicidade