Meta apresenta novos recursos para Facebook Reels Bruno Mello 3 de março de 2023

Meta apresenta novos recursos para Facebook Reels

         

Vídeos curtos são o principal formato da rede social e ganham novidades como Modelos, Groove e opção de gravação de até 90 segundos

A Meta lançou novos para o Facebook Reels, como parte do investimento contínuo da empresa para tornar o Reels o melhor lugar para os criadores exercerem sua criatividade, crescerem seu público e impulsionarem sua carreira. As atualizações incluem Reels de 90 segundos, que permitirão aos criadores criar vídeos mais longos (anteriormente 60 segundos).

Além disso, os Reels podem ser pré-montados com Lembranças: os usuários poderão compartilhar facilmente suas Lembranças preferidas do Facebook em um Reels com apenas um toque.

A ferramenta de vídeos curtos contará também com o Grooves, a tecnologia visual beat, que alinha e sincroniza automaticamente os movimentos do seu vídeo ao ritmo da sua música favorita.

Por fim, a Meta lançou o Modelos, uma nova maneira para as pessoas criarem facilmente Reels com modelos prontos e alinhados com as tendências do momento.

O Reels é o principal formato em ascensão do Facebook e continua a crescer rapidamente. As reproduções de Reels no Facebook e no Instagram mais que dobraram no ano passado, e os compartilhamentos desse formato mais que dobraram no Facebook e Instagram nos últimos seis meses. Os recursos já estão disponíveis para usuários de iOS e chegarão em breve no sistema operacional Android. 

Leia também: Meta cria novo modelo de linguagem de aprendizado de máquina