Masterpiece lança primeira cerveja do mundo com selo sustentável ASI na lata Bruno Mello 23 de agosto de 2023

Masterpiece lança primeira cerveja do mundo com selo sustentável ASI na lata

         

Ainda no Radar: Ludmilla como embaixadora da Shopee, TikTok e AfroGames levam streamers da favela pra Alemanha e novas contratações de mercado

Masterpiece lança primeira cerveja do mundo com selo sustentável ASI na lata
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A Ball Corporation e a Cervejaria Masterpiece anunciam hoje o lançamento da cerveja Donatello em lata e com o selo da Certificação Aluminium Stewardship Initiative (ASI, ou Iniciativa para Gestão Responsável do Alumínio, em tradução livre). Garantindo a performance ESG e rastreabilidade do alumínio em toda a cadeia, o rótulo nasce no Brasil e é o primeiro em todo o mundo a carregar a conquista deste selo impressa na lata. Resultado do trabalho em conjunto da líder mundial em embalagens de alumínio com a cervejaria mais sustentável do mundo, a lata foi impressa na única linha de impressão digital de latas do mundo com qualidade fotográfica, a Ball Digital Printing.

“Para a Masterpiece, a certificação da ASI garante que o alumínio utilizado na lata foi produzido de forma sustentável, levando em consideração aspectos ambientais, sociais e de governança. Isso pode atrair consumidores preocupados com a sustentabilidade, fortalecendo a sua imagem e resultando em uma base de clientes mais leal e uma vantagem competitiva no mercado”, comenta André Valle, CEO da Cervejaria Masterpiece.

Masterpiece

Lud na Shopee

A Shopee anunciou a cantora Ludmilla como a nova embaixadora para as campanhas de fim de ano da marca. A artista estreia o novo comercial que dá início a 9.9 Super Shopping Day, umas das datas duplas mais importantes da plataforma. A nova peça será veiculada em mídias online e offline online por todo país. Além disso, a cantora vai estrelar a comunicação de outras datas promocionais, como a 10.10 Festival de Marcas e a 11.11 Maior Liquida do Ano e Black Friday.

Para Rodrigo Farah, head de Brand da Shopee, a escolha da cantora tem como objetivo reforçar e fortalecer a brasilidade da empresa, além de enaltecer a presença da plataforma em diversos momentos do cotidiano dos consumidores e em cada canto do país. “Esta parceria vai além da comunicação da temporada de fim de ano. É também sobre a sinergia da nossa marca com a Ludmilla. Destacamos a riqueza do Brasil e a universalidade do marketplace, convidando os consumidores a se juntarem a nós nessa jornada emocionante de celebração de nossa identidade nacional.”, explica.

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TikTok + AfroGames 

O TikTok está viabilizando a ida de cinco jovens do projeto AfroGames, primeiro e único centro de formação de atletas em e-Sports em favelas, para a Alemanha para participarem da Gamescom, a maior feira de games do mundo, que este ano acontece de 23 a 27 de agosto, na cidade de Colônia. Com idades entre 18 e 25 anos,  Renan Macedo, Márcio Corrêa, Caio Luiz Mendes, Maria Luiza dos Santos e Maria Luiza do Nascimento Santos, moradores de Vigário Geral, Complexo da Maré e outras comunidades do Rio, foram convidados pela Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Games (Abragames) para representar a delegação brasileira no evento. O Brasil será o país homenageado na edição 2023 do evento.

Cria da Quebrada tem primeira turma formada

Na última semana, aconteceu a formatura da 1ª turma do projeto Cria da Quebrada. A iniciativa é fruto da parceria entre a Universidade Zumbi dos Palmares, P&G, Grey Brasil e Miami Ad School, uma das melhores escolas de criatividade do mundo, 6x School of the Year no Festival de Cannes.

O principal objetivo do Cria da Quebrada é capacitar a população negra para ingressar no mercado publicitário.  Segundo José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, cerca de 90% dos alunos que se formam nos cursos de Publicidade e Propaganda da instituição estão empregados. “ Para que haja criação é indispensável que haja criadores. E criação e criadores precisam ser iluminados, fortalecidos e oportunizados. Criar as crias, acolher e engrandecer as quebradas. Esse é o novo código de mudança, e transformação. Viva a Grey, Viva P&G, Viva a Zumbi. Viva o talento e a resistência da nossa rapaziada da quebrada”, diz ele.

Cria da Quebrada

Vai e vem 

Com mais de 30 anos de carreira, Lenin Lima é o novo talento anunciado pela Propeg. O profissional, que chega da Tank Worldwide, do grupo Grey, irá compor o quadro de talentos da filial de Brasília, trazendo em seu portfólio projetos realizados para grandes marcas e agências nacionais e internacionais, carregando passagens por Canadá, Moçambique e Portugal. Ao todo, ele ficará responsável por contas estratégicas como CAIXA, SECOM, Embratur, Ministério do Turismo e GDF, entre outras.

A Eventim anuncia a chegada de Flávia da Justa, nova Consultora de Marketing. Com passagens por companhias como Oi, IMM, Petrobras, a executiva chega com a missão de apoiar a estruturação da área e contribuir com a diferenciação da marca no mercado. Com 30 anos de experiência em Comunicação, Marketing e Branding, a carioca responderá diretamente ao CEO da empresa.

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Clube Mundo do Marketing


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