O McDonald’s se uniu à Mastercard para trazer ao público brasileiro o Meu Méqui, novo programa de fidelidade baseado no formato de acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos selecionados da rede.

A novidade é viabilizada pelas soluções de Loyalty da Mastercard, que possibilitam o engajamento completo com consumidores, com gestão de dados, execução de campanhas em tempo real e a definição de estratégias de recompensas.

Para ambas as marcas, a parceria se torna um importante ativo em um cenário em que 68% dos consumidores preferem lidar com marcas ofertantes de experiências digitais fáceis e convenientes, enquanto outros 80% buscam promoções personalizadas para suas necessidades, de acordo com dados divulgados pela Mastercard.

Neste contexto, a solução de programas de fidelidade da Mastercard possibilita que a equipe do McDonald’s configure e realize campanhas específicas para cada tipo de pessoa e, desta forma, oferecer aos clientes acesso a ofertas mais customizadas e relacionadas aos seus hábitos de consumo.

A solução ainda funciona de forma independente, com integração nativa às principais plataformas de CRM e facilidade de implementação em outros sistemas, como o próprio aplicativo do McDonald’s.

Sobre a parceria, Marcelo Tangioni, Presidente da Mastercard Brasil, comenta que trabalhar com a Arcos Dorados é uma honra e chancela a chegada da solução ao Brasil. Tangioni acredita que a parceria ajudará o McDonald’s a construir o melhor programa de fidelidade em seu segmento.

Leia também: Tecnologia e consultoria são elementos essenciais para fidelização de clientes

Cuponeria - Clube Mundo do Marketing