Marcas da JBS são as preferidas dos consumidores do RJ e SP no churrasco Bruno Mello 2 de maio de 2024

Marcas da JBS são as preferidas dos consumidores do RJ e SP no churrasco

         

Executivos da companhia contam estratégias para estar presente na mesa e na grelha dos brasileiros

Marcas da JBS são as preferidas dos consumidores do RJ e SP no churrasco
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O amor do brasileiro por uma picanha na hora do churrasco é conhecido por todos, mas dessa vez confirmado pela Nielsen. O estudo avaliou o gosto dos consumidores do Rio de Janeiro e São Paulo e identificou também que Friboi, Maturatta e Swift são as três marcas mais procuradas na hora de acender a churrasqueira. Todas integrantes do portfólio de produtos da JBS.

Na preferência dos cariocas e paulistanos também aparece contrafilé (2º lugar), alcatra (3º), filé-mignon (4º), fraldinha (5º), maminha (6º) e costela (7º). No pós-pandemia, o consumo de churrasco tem crescido exponencialmente. Segundo dados da Kantar, em 2021, foram mais de 120 milhões de churrascos registrados no país. Já em 2022 – ano em que lançamos o “Espaço Churras” – esse número saltou para 174 milhões, alta de 41%.

Para a diretora de Marketing da Friboi, Anne Napoli, a estratégia de negócio da JBS junto ao consumidor final é de se estabelecer como uma casa de marcas, com foco em qualidade, inovação e valor agregado. “Atendendo às diversas demandas de mercado, temos investido na marca Maturatta Friboi como referência no segmento do churrasco”, contou ao Mundo do Marketing.

O portfólio da marca conta atualmente com 16 cortes, com opções com osso, sem osso, resfriadas, congeladas e steaks e já detém cerca de 10% do share da categoria no país. “A Maturatta Friboi, em específico, vem se posicionando de forma expressiva por meio de um plano 360°:  no PDV por meio dos seus “Espaços Churras”, que somam mais de 800 lojas nos diversos supermercados do país, via comunicação digital, OOH, rádio e em eventos especializados que contam com a participação dos mestres churrasqueiros embaixadores da marca”, explicou Anna Napoli.

A atuação da JBS vai ao encontro do comportamento da população. Segundo dados da consultoria Kantar, o consumo de churrasco cresceu exponencialmente nos últimos anos. Em 2021, foram mais de 120 milhões de churrascos registrados no país. Já em 2022 esse número saltou para 174 milhões, uma alta de 41%, o que reforça a paixão das pessoas cada vez maior pelo churrasco.

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Segredo para estar sempre como lembrança na mente do consumidor

Com o intuito de estar presente em cada momento e se consolidando como a marca expert em carne bovina, a Friboi, que é uma das marcas da JBS, revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina, e agora, quer assumir o protagonismo também na segmentação de marcas para carne bovina para diferentes ocasiões. Nesse sentido, dentro do portfólio da Friboi, Maturatta é a marca de carne bovina trabalhada pelo grupo para churrasco e uma das apostas da companhia para garantir a melhor experiência de churrasco.

Segundo o presidente da Friboi, Renato Costa, Maturatta Friboi foi inovadora ao lançar a primeira linha do Brasil de hambúrgueres com carne 100% bovina desenvolvida especialmente para a grelha. “A estratégia deu tão certo que, menos de um ano após o lançamento, a marca já é líder no segmento de hambúrguer bovino”, diz Renato.

Por sua vez, a Swift, marca adquirida pela JBS em 2007, nasceu com o foco em bovinos e tem como missão transformar a forma como as pessoas compram e consomem proteína. Ela se diferencia pelo seu processo de congelamento, no qual as proteínas são ultracongeladas na origem.

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