Louis Vuitton e Nike se mantém como líderes em valor de marca Bruno Mello 19 de fevereiro de 2020

Louis Vuitton e Nike se mantém como líderes em valor de marca

         

Ranking da BrandZ, feito pela WPP e Kantar, mostra quais as 10 marcas de luxo mais valiosas em 2019 e lista as mais importantes para o consumidor no mercado de vestuário

Louis Vuitton e Nike se mantém como líderes em valor de marca
Publicidade

A Louis Vuitton segue na liderança entre as principais marcas de luxo pelo 14º ano consecutivo. A marca aparece na primeira posição no ranking da BrandZ Top 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas, com aumento de 15 % em relação ao valor de marca, de US$ 47,2 bilhões, em 2019. Na categoria Luxo, o crescimento registrado foi maior entre todas, chegando a US$ 171,3 bilhões, com acréscimo de 29%, segundo o ranking feito pela WPP e pela Kantar.

Entre as 10 principais marcas do ranking de luxo global, as três primeiras são francesas (Louis Vuitton, Chanel e Hermès) além de serem as três marcas mais valiosas da França. A marca com o crescimento mais rápido é a Dior, que registrou aumento de 29% no valor da marca e atingiu US$ 4,66 bilhões.

BrandZ Top 10 Marcas de Luxo mais Valiosas:

Rank 2019 Marca País Valor da marca 2019 ($M) Variação Variação no ranking
1 Louis Vuitton France 47,214 15% 0
2 Chanel France 37,006 N/A New
3 Hermès France 30.966 10% -1
4 Gucci Italy 25,274 13% -1
5 Rolex Switzerland 8,389 -4% 0
6 Cartier France 5.998 -15% 0
7 Burberry UK 4,698 5% 0
8 Dior France 4,658 29% 1
9 Saint Laurent/Yves Saint Laurent France 3,572 8% 1
10 Prada Italy 3,504 -11% -2

Já o ranking referente a marcas da categoria vestuário, a Nike mantém a primeira posição como a mais valiosa do BrandZ Global, enquanto a que mais cresceu foi a Lululemon com aumento de 77%. A Nike manteve a liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo, chegando a US$ 47,4 bilhões de valor de marca em 2019. Por outro lado, a adidas cresceu 7% e atingiu valor de US$ 13,4 bilhões, garantindo o terceiro lugar.

Top 10 Marcas Globais de Vestuário Mais Valiosas BrandZ:

Publicidade
Rank 2019 Marca Valor de marca 2019 ($ Bi.) Variação no ranking Variação no valor
1 Nike 47,360 0 23%
2 Zara 22,581 0 -16%
3 Adidas 13,355 0 7%
4 Uniqlo 9,828 1 20%
5 Lululemon 6,921 1 77%
6 H&M 6,380 -2 -28%
7 Under Armour 3,938 1 25%
8 The North Face 2,861 New N/A
9 Levi’s 2,411 New N/A
10 Ralph Lauren 2,401 New N/A

De acordo com Graham Staplehurst, diretor de estratégia global da BrandZ na Kantar, a mudança nos valores do consumidor em relação à sustentabilidade resulta em maior dificuldade para levar as pessoas a comprar mais roupas. O valor das marcas de vestuário neste ano subiu 1% devido à força das marcas de athleure (esporte X casual) no ranking.

O Ranking de Marcas Globais Mais Valiosas do BrandZ Top 100 está em seu 14º ano e combina dados de mercado com a percepção de mais de 3,7 milhões de consumidores em todo o mundo, cobrindo mais de 166.000 marcas diferentes em mais de 50 mercados.


Publicidade