Lego convida consumidores de todas as idades a brincarem mais Bruno Mello 26 de setembro de 2023

Lego convida consumidores de todas as idades a brincarem mais

         

Campanha global Play Is Your Superpower realça a importância da brincadeira

Lego convida consumidores de todas as idades a brincarem mais
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Cerca de um terço das crianças em todo o mundo (32%) passa menos tempo a brincar durante a semana do que a maior parte dos adultos em seus smartphones, segundo um estudo feito pelo The Lego Group. Os dados resultaram na nova campanha global de Lego, que realça a importância da brincadeira durante a infância para desenvolver os “superpoderes” dos mais pequenos.

Com o mote “Play Is Your Superpower” (“Brincar é o teu Superpoder”, em português). O objetivo da marca é inspirar as famílias a priorizar os momentos de brincadeira, destacando o peso que têm no desenvolvimento das crianças e o papel que desempenha em aproximar todos os membros da família.

O estudo da Lego revela que, em média, as crianças passam atualmente 2% do seu tempo semanal (cerca de 7h) a brincar, enquanto uma em cada três (31%) passa menos de três horas brincando. Comparativamente, um adulto dedica em média 26 horas semanais a usar o smartphone para lazer – mais de 3,5 horas por dia.

Os dados demonstram ainda que 70% dos pais escolhe priorizar atividades que têm como base o sucesso em vez de permitir períodos de diversão, pois é uma crença comum que, desta forma, os mais pequenos crescerão para serem mais bem-sucedidos. As atividades mais escolhidas pelos adultos são as esportivas, aprender uma nova língua e aulas particulares.

Para alavancar a campanha “Play Is Your Superhero”, a Lego se uniu a um time de personalidades conhecidas do público, que elegeu uma habilidade desenvolvida durante momentos de brincadeira na infância. Tan France, Naomi Watanabe, Bindi Irwin e Stephanie Beatriz compartilharão superpoderes únicos que a diversão lhes deu e que acreditam que deveria ser uma prioridade para todas as crianças.

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Confira abaixo o vídeo da campanha:

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