KFC provoca McDonald’s em campanha com MC Daniel Bruno Mello 2 de maio de 2024

KFC provoca McDonald’s em campanha com MC Daniel

         

Roteiro da ação mostra o cantor mudando o seu nome artístico de MC para KFC Daniel após provar os novos cubinhos de frango do KFC

KFC provoca McDonald’s em campanha com MC Daniel
Publicidade

Em sua nova campanha voltada para a Geração Z, o KFC convocou o cantor MC Daniel para experimentar os cubinhos de frango da marca e, de quebra, aproveitou para provocar o McDonald’s, concorrente direto no mercado de fast food.

O núcleo da campanha é o filme ‘KFC-Daniel’, que destaca a paixão do MC por frango frito, especialmente pelos novos cubinhos. Ao provar a novidade, o cantor entra em estado de transe e muda seu nome de MC Daniel para KFC Daniel.

Segundo Willy Campos, Diretor de Marketing do KFC no Grupo IMC, a proposta da ação é entregar uma comunicação que se destaca pela linguagem jovem, divertida, e com um protagonista irreverente, amado pela GenZ.

A estratégia é aproximar a marca ainda mais dos consumidores e dos fãs do artista, que conta com 18,5 milhões de seguidores só no Instagram. O cantor declarou que fechar uma parceria com uma marca mundialmente conhecida como o KFC, é a realização de um sonho e o match perfeito.

Já Nelson Botega, Co-CEO & Partner da Snack Content, agência que assina o conceito e a criação da campanha digital, comenta que a parceria com o MC Daniel carrega todos os elementos de linguagem nativa do social e ressalta que falar a língua do público é a condição essencial para ser entendido e adotado

Publicidade

Leia também: Confira as principais tendências de marketing de influência para 2024


Publicidade