Itens de vestuário devem movimentar a compra de presentes para o Dia dos Namorados Bruno Mello 5 de junho de 2023

Itens de vestuário devem movimentar a compra de presentes para o Dia dos Namorados

         

Pesquisa realizada pela Globo em parceria com a plataforma PiniOn aponta que 88% dos brasileiros planejam a compra de presentes para agradar a alma-gêmea no dia 12 de junho, e 29% devem optar por itens de vestuário

Itens de vestuário devem movimentar a compra de presentes para o Dia dos Namorados
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Uma pesquisa realizada pela Globo em parceria com a plataforma PiniOn aponta que o Dia dos Namorados é uma data tão importante quanto o aniversário de namoro ou casamento para 60% dos brasileiros.

O levantamento, que contou com uma amostra de 1.000 participantes, mostra que 70% dos entrevistados acreditam que a ocasião é uma oportunidade perfeita para fortalecer o relacionamento. Para isso, 88% planejam a compra de presentes para agradar a alma-gêmea no dia 12 de junho.

Neste ano, os ítens de vestuário são os presentes preferidos pelos apaixonados. 29% dos respondentes pretendem presentear com roupas, sendo que 56% devem comprar blusas, camisetas ou camisas, 35% optarão por shorts ou bermudas e 33% por calças.

Brasileiros planejam as compras de vestuário antes de efetuá-las

No início do ano, a Qualibest publicou, em parceria com a SBVC, o estudo Jornada de compra do consumidor Omnichannel no varejo de moda. Dados levantados pela publicação apontam que 98% dos consumidores fazem pesquisas antes de comprar roupas, calçados e acessórios.

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Do total, 40% afirmam realizar pesquisas em sites de buscas, 22% em Marketplaces diversos, 16% em aplicativos e 15% nas redes sociais – sendo o Instagram a rede de buscas preferida por 65% dos consumidores, seguida por Facebook (21%) e YouTube (8%).

Os números indicam o potencial comercial do Dia dos Namorados para o varejo de moda, que deve estar preparado para acompanhar as pesquisas, comparações e outras etapas da jornada do consumidor durante a data e nos dias que a antecedem.

A íntegra da pesquisa foi apresentada por Luís Otávio Benguigui, Gerente de Atendimento e Planejamento da Qualibest, aos habitantes do Clube Mundo do Marketing. Benguigui também desdobrou dados sobre a diferença do comportamento do consumidor no pagamento das compras em canais físicos e digitais, e ressaltou a importância da omnicanalidade para as operações modernas. Venha para o Clube e faça parte da conversa.

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