Ipiranga inaugura primeiro posto sob as novas diretrizes visuais da marca Bruno Mello 20 de abril de 2023

Ipiranga inaugura primeiro posto sob as novas diretrizes visuais da marca

         

Novidades estruturais privilegiam a identidade da rede e buscam melhorar a experiência do consumidor dentro e fora do posto

Publicidade

Dando sequência ao plano de evolução da marca, anunciado no último mês, a Ipiranga inaugurou em São Paulo o posto Pilar do Tietê, o primeiro sob os novos moldes visuais e operacionais que buscam renovar a identidade dos espaços físicos da rede, proporcionar melhorias para a jornada do consumidor dentro e fora do posto e oferecer serviços além do abastecimento.

As novidades estruturais são embaladas pelas tradicionais cores da marca, que ganharam funcionalidades operacionais. O Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca. Já o Azul Ipiranga indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos, como parklets, espaços que disponibilizam estacionamento para bicicletas, bebedouros convencionais e, até mesmo, espaço para pets.

Adicionalmente, a estrutura traz elementos que privilegiam a identidade da empresa, como a testeira, que passa a ser 40% maior e torna mais aparentes o pingo da letra “i”, de Ipiranga, e o triângulo, parte do novo grafismo da marca, que pode ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto.

Os conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança) também impactaram a construção do novo posto. Durante o processo, a Ipiranga abandonou o uso de materiais nocivos ao meio ambiente e optou por opções apropriadas à reciclagem. A ideia é que os novos postos da rede sejam construídos a partir de estruturas modulares, mais econômicas e eficientes, que permitam adequações de formato.

Quanto aos efeitos esperados em função das mudanças, Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Ipiranga, pontua que o desenvolvimento do novo formato traz soluções inovadoras para promover o negócio dos franqueados, além de ampliar a relação da marca com os consumidores para além do abastecimento no posto.

Leia também: Você conhece o valor da sua marca?


Publicidade