Impacto da influência: criadores de conteúdos arrecadam R$ 110 mi para o RS Bruno Mello 31 de maio de 2024

Impacto da influência: criadores de conteúdos arrecadam R$ 110 mi para o RS

         

Influenciadores se mobilizaram para angariar fundos em prol do estado

Impacto da influência: criadores de conteúdos arrecadam R$ 110 mi para o RS
Publicidade
Prime Day

As chuvas do Rio Grande do Sul já impactaram mais de dois milhões de pessoas, segundo a Defesa Civil. Em meio às iniciativas de arrecadações, os influenciadores digitais ganharam destaque com R$ 110 milhões arrecadados em prol do estado, de acordo com a Influency.me.

Os influenciadores conseguiram levantar cinco vezes mais que o programa ”Criança Esperança”, por exemplo, que alcançou, em sua maior arrecadação, R$ 22 milhões, em 2019. Para Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, esses dados mostram o real poder da influência digital.

Alguns influenciadores empenhados:

– Eduardo Christ (Badin, o colono), R$ 74 milhões: o influenciador criou a SOS Enchentes, em parceria de 150 empresas e com a ajuda de mais de 200 influenciadores digitais.

– Ex-BBB Matteus Amaral, R$ 30 milhões: a SOS Enchentes contou com o ex-BBB e de dezenas de marcas, como Cobasi, Eletromidia, Velopark, Decathlon e Panvel.

Publicidade

– Felipe Neto, 5 milhões: o influenciador lançou uma campanha de arrecadação online para comprar purificadores de água.

– Whindersson Nunes, R$ 3 milhões: o influenciador mobilizou sua rede para apoiar o estado.

– Thomas Giulliano, R$ 1 milhão: o influenciador e professor atingiu a marca em cinco dias.

– Luciane Ferraes, R$ 300 mil: a empresária direcionou sua arrecadação a diversas frentes, como itens de higiene, materiais de limpeza, preparação de marmitas e até a compra de colchões e mobílias para as casas.

– Sarina Gomes, R$ 45 mil: a influenciadora reuniu um grupo de 15 amigos, também influenciadores digitais, para a campanha.

– Influenciadores do Pokémon Go, R$ 3 mil: cerca de 10 influenciadores uniram-se para a “Mega live solidária para ajudar o Rio Grande do Sul”.

Leia também: Marcas se mobilizam para ajudar o RS. Conheça as ações

Spark - Clube Mundo do Marketing


Publicidade