MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Histórias reais inspiram a primeira campanha institucional do Instituto Coca-Cola

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Instituto Coca-Cola Brasil criou sua primeira campanha institucional, intitulada “Abra o Futuro”. A ação marca um novo momento da organização, que atua na criação de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade e busca ampliar o engajamento de empresas e da sociedade na construção de um país mais inclusivo e inovador.

A campanha será exibida entre 6 de novembro e 6 de dezembro de 2025 em salas de cinema da rede Cinemark, em 14 estados, além das redes sociais do Instituto. “Abra o Futuro” apresenta histórias reais de jovens que participaram do Coletivo Coca-Cola Jovem — programa gratuito de capacitação e empregabilidade. 

Os protagonistas da peça audiovisual relatam suas trajetórias até o mercado de trabalho, com destaque para casos de jovens empregados em empresas como Cinemark e The Coca-Cola Company.

Também participam da campanha profissionais de companhias como Coca-Cola Femsa Brasil e Sodexo, representando parte da rede de mais de 400 empregadores parceiros do Instituto. A iniciativa reforça o papel desse ecossistema colaborativo na inclusão produtiva de jovens em todo o país.

A diretora-executiva do Instituto, Daniela Redondo, afirma que o projeto simboliza um movimento coletivo de transformação. Segundo ela, a campanha reflete o poder das conexões e o impacto que ocorre quando empresas e sociedade acreditam nos jovens e lhes oferecem oportunidades reais.

Entre os relatos apresentados no filme está o de Nathália Oliveira, 27 anos. Após enfrentar dificuldades para conseguir emprego, ela ingressou no Coletivo Coca-Cola Jovem, recebeu capacitação e conquistou sua primeira vaga formal. Nathália é um dos exemplos dos mais de 605 mil jovens que já passaram pelo programa desde sua criação.

O Instituto Coca-Cola Brasil tem direcionado seus esforços, desde 2020, à inclusão produtiva e ao empoderamento econômico de jovens, com foco em mulheres e pessoas negras. A meta é alcançar 1 milhão de beneficiados até 2026, por meio de ações que combinam dados, tecnologia social e metodologias de inovação voltadas à empregabilidade.

Leia também: Coca-Cola amplia presença e gera desejo com collab com Carmed no The Town 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme