Heinz lança emoji de ketchup da vida real Bruno Mello 10 de abril de 2024

Heinz lança emoji de ketchup da vida real

         

Marca deu um jeito de atender pedido de consumidores para o produto virar emoji e pressiona a organização responsável pela criação de emojis

Heinz lança emoji de ketchup da vida real
Publicidade

Todo ano, quando são anunciados os novos emojis para celular (Android e iOS), acontece o mesmo fenômeno: consumidores pedem para novas ideias serem incluídas. Uma delas é de incluir um emoji para ketchup. Para resolver essa necessidade, pelo menos em parte, a Heinz acaba de lançar o primeiro emoji de ketchup da vida real: uma miniatura do icônico frasco de Heinz com ketchup dentro, embora não seja destinada ao consumo.

O item colecionável será limitado e faz parte de um movimento audacioso para chamar a atenção da organização que cria os emojis incluir o item entre suas opções no próximo lançamento. A marca convida todos os amantes de ketchup a se unirem nesta campanha e fazerem suas vozes serem ouvidas, para juntos garantir que o emoji de ketchup finalmente encontre seu lugar no vasto universo digital.

Para impulsionar esta iniciativa, a Heinz mobilizou o cantor Luccas Carlos, além de um time seleto de criadores de conteúdo das diversas plataformas de mídia, para engajar os seguidores e fazer barulho nas redes, marcando a organização e exigindo a inclusão do tão esperado emoji, puxando a hashtag “CadêMeuEmojiDeKetchup” para reforçar o apelo. A ação foi criada e produzida pela LePub Brasil, parceira do The Kitchen, a in house da marca.

Para Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz, essa é mais do que uma ação de Marketing: “é uma maneira de reconhecer e celebrar o amor irracional que nossos consumidores têm pelo produto”.

Leia também: Heinz cria livro de receitas que ensina IA a cozinhar

Publicidade

Clube Mundo do Marketing


Publicidade