Heineken se une à Live Nation Brasil e será cerveja oficial de shows internacionais Bruno Mello 16 de maio de 2023

Heineken se une à Live Nation Brasil e será cerveja oficial de shows internacionais

         

Marca estará nos principais eventos programados para arenas e estádios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília

Heineken se une à Live Nation Brasil e será cerveja oficial de shows internacionais
Publicidade

A Heineken se juntou à Live Nation Brasil, responsável por grandes turnês no país, como Sandy & Junior, Maroon 5, Metallica, entre tantas outras, a fim de fomentar sua presença e incentivar a cultura e grandes espetáculos ao vivo, além de promover ações colaborativas para seus consumidores.

A parceria ocorrerá em 15 shows internacionais a serem realizados pela Live Nation no Brasil em 2023 e 2024, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília, com a expectativa de impactar mais de 650 mil pessoas em todos os eventos. A primeira parceria foi ativada já no início de maio, durante a mais recente turnê mundial da cantora norte-americana Alicia Keys, nos shows realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Além disso, a Heineken também já está confirmada como a cerveja oficial da apresentação da banda norte-americana Foo Fighters, que desembarca no país em setembro.

“Para a Heineken®, é uma parceria que faz muito sentido. Temos no nosso DNA o propósito como marca de oferecer experiências inesquecíveis e únicas, e o encontro com a Live Nation Brasil sintoniza totalmente essa visão da empresa em relação ao incentivo ao entretenimento e à cultura”, explica Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A marca celebra a parceria como uma consolidação de relevância no segmento de eventos e Brand Experience. Já patrocinadora e presente nos maiores festivais do Brasil, como Rock in Rio e The Town, Heineken investiu mais de R$ 200 milhões em cerca de 200 produções, só no ano passado. Além disso, foram mais de 1 mil dias de eventos e 25 milhões de pessoas impactadas por esses espetáculos.

Publicidade

“Acreditamos e promovemos momentos de socialização e conexões. Festivais de músicas são exemplos dessas oportunidades de entretenimento, em que as pessoas estão lá para desfrutar e colecionar memórias. Como marca de cerveja, estar presente nessas ocasiões de consumo tão especiais é fundamental”, conclui Bailão.

“Os shows lidam diretamente com a paixão e acabam sendo a plataforma perfeita para criar conexões reais e diretas com o público. Um bom evento é a relação perfeita entre o artista no palco com a experiência do entorno, e essa parceria com a Heineken® é um resultado disso. Estamos juntos mirando no bem estar dos fãs a longo prazo, para que possamos entregar memórias inesquecíveis.” comenta Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.

Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil

Leia também: A estratégia do The Town para se tornar referência no cenário de eventos


Publicidade