Heineken apresenta mensagem sustentável para o Rock in Rio Bruno Mello 1 de julho de 2024

Heineken apresenta mensagem sustentável para o Rock in Rio

         

Com mote "A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã", empresa convida os clientes a refletir sobre impactos ambientais

Heineken apresenta mensagem sustentável para o Rock in Rio
Publicidade
Prime Day

E se a energia acabasse no melhor momento de uma festa? A resposta – e a solução para o problema – compõem o cenário utilizado pela Heineken no filme da campanha proposta pela plataforma de sustentabilidade Green Your City para o Rock in Rio 2024. Com a mensagem “A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã”, a marca destaca a importância da conscientização com iniciativas sustentáveis e redução de impactos ambientais – elementos-chave para o apoio da Heineken ao festival.

Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil, comentou que, neste ano, a marca convida as pessoas a utilizarem momentos coletivos de celebração tão importantes como os dias de Rock in Rio, para refletirem sobre o amanhã. Por meio da Green Your City, a Heineken estabeleceu metas ambientais a serem cumpridas até o ano 2030. A primeira delas é promover a transição energética limpa em metade dos pontos de venda em 19 capitais brasileiras.

A empresa também planeja fazer com que 80% de suas embalagens de vidro sejam retornáveis através de um sistema de economia circular, inclusive para as garrafas long neck. Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a pretende implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país nos próximos seis anos.

Leia também: Heineken leva robô de inteligência amigável para auxiliar garçons em SP

Data Makers - Clube Mundo do Marketing


Publicidade