Guia Salarial: funções analíticas e digitais estão entre áreas mais bem pagas no Marketing Mundo do Marketing 29 de novembro de 2022

Guia Salarial: funções analíticas e digitais estão entre áreas mais bem pagas no Marketing

         

Área de vendas tem maior diferença entre regiões do Brasil, segundo pesquisa da Robert Half

Publicidade

Os executivos estão mais otimistas com o ano que vem e planejam acelerar contratações, conforme aponta o novo Guia Salarial 2023 da Robert Half. Em sua 15ª edição, o estudo reforça que empresas de todos os portes estão apostando em dados como fonte de informações para identificar tendências, minimizar riscos, buscar oportunidades e entender o posicionamento de seus produtos ou serviços, o que motiva a abertura de novas vagas, tanto no departamento de Marketing como no de vendas.

Em Marketing, os profissionais data-driven, com conhecimento de softwares e pensamento criativo serão altamente demandados. Em Vendas, o time comercial já enxerga a necessidade de estar sempre atualizado e bem-informado quanto às exigências dos clientes. Portanto, além de contar com um bom networking, o profissional que as empresas procuram precisa ser capaz de analisar dados, adaptar processos e personalizar etapas.

O Guia Salarial foi classificado pelas regiões do Brasil e portes de empresa (G e P/M). Dentro de cada uma há ainda uma divisão pelas principais capitais e ainda um recorte do estado de São Paulo, localidade com a remuneração mais alta nas áreas.

Alguns dos cargos e salários de São Paulo para 2023

Analista de inteligência de mercado: P/M – R$ 6.050,00 a R$ 10.850,00

Publicidade

Analista de inteligência de mercado: G – R$ 7.150,00 a R$ 12.850,00

Gerente de Marketing digital: P/M – R$ 11.500,00 a R$ 20.400,00

Gerente de Marketing digital: G – R$ 15.250,00 a R$ 27.300,00

Gerente de e-commerce: P/M – R$ 10.750,00 a R$ 19.050,00

Gerente de e-commerce: G – R$ 15.300,00 a R$ 27.300,00

Analista de CRO/Martech: P/M – R$ 5.800,00 a R$ 10.400,00

Analista de CRO/Martech: G – R$ 8.400,00 a R$ 14.950,00

Marketing Digital

O profissional de Marketing Digital é responsável por um ou mais processos que compreendem estratégias de marca e de captação de clientes por meio de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e SEO. Ele faz parte de uma área muito importante e que sempre está abrindo vagas. Mais do que apenas uma alternativa, o ambiente online mostra estar cada vez mais dentro dos hábitos de consumo do brasileiro.

O grau de exigência do consumidor, e a máxima de que o cliente está sempre em primeiro lugar, amplia a oportunidade por profissionais responsáveis por produtos digitais. Segundo a Robert Half, o destaque é para o gerente de produtos digitais, que deve entender do mix de produtos, da aparência da loja virtual e ter um cuidado especial com a experiência do cliente. A previsão salarial para esse cargo é de R$ 11.500,00 iniciais para júnior até R$ 20.400,00 quando a empresa é de médio ou pequeno porte. Já nas grandes empresas o salário inicial é de R$ 13.850,00, podendo chegar até R$ 24.500,00

Baixe o Guia Salarial de Marketing e Vendas completo agora mesmo.


Publicidade