Grupo Leonora entra no mercado de brinquedos educativos e espera faturar R$ 30 mi Bruno Mello 28 de fevereiro de 2024

Grupo Leonora entra no mercado de brinquedos educativos e espera faturar R$ 30 mi

         

Sob marca Leo&Leo, empresa apresentará mais de 40 produtos voltados à categoria durante sua estreia na Feira Abrin 2024 e espera vender mais de 300 mil unidades em 2024

Grupo Leonora entra no mercado de brinquedos educativos e espera faturar R$ 30 mi
Publicidade

Há 15 anos no mercado de papelaria escolar, a Leo&Leo, marca de consumo do Grupo Leonora, agora entra na categoria de brinquedos educativos. O lançamento contará com 40 produtos que serão apresentados na Feira Abrin 2024, entre os dias 3 e 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a novidade, a expectativa é faturar R$ 30 milhões no primeiro ciclo e vender mais de 300 mil unidades até o final do ano.

Entre as apostas estão livro e bloco de colorir, kit pintura, quebra-cabeça 3D, carimbo e guache. Ainda há lançamentos transversais com a marca Letron, que compõe a linha de eletrônicos do grupo, com o pop it e o jogo da memória eletrônicos. Todos os itens são voltados para crianças de 3 a 12 anos que demonstram interesse em atividades artísticas, manuais e brincadeiras lúdicas, com personagens, cenários e situações em que podem estimular a imaginação.

livro de colorir colorir

quebra-cabeça dino

Além das crianças, os profissionais da educação infantil que quiserem adquirir os itens para atividades em sala também estão dentro do guarda-chuva das estratégias. Alguns produtos ainda são estampados com as licenças mais populares do setor: Harry Potter, Hello Kitty, Ursinho Pooh e Rei Leão.

hello kitty

pooh

Para Edson Teixeira, Diretor Executivo do Grupo Leonora, a entrada nessa categoria é complementar ao mercado de papelaria, já que ambos têm o compromisso do desenvolvimento infantil. Outro motivo para a marca investir nesta categoria se refere ao nosso perfil de consumidor, que hoje também adquire itens educativos. O Grupo Leonora também entra em novas lojas e passa a abranger um novo leque de clientes, dessa vez em redes e lojas especializadas de brinquedos.

Leia também: Grupo Leonora entra no mercado de licenciados com Warner, Disney e Sanrio

Publicidade

Publicidade