Experiência do cliente em pauta no primeiro dia do RD Summit 2023 Bruno Mello 9 de novembro de 2023

Experiência do cliente em pauta no primeiro dia do RD Summit 2023

         

Professor e autor, Fernando Coelho compartilha impressões sobre as palestras que abriram o evento

Experiência do cliente em pauta no primeiro dia do RD Summit 2023
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Toda ação realizada pelas marcas está de alguma forma conectada à experiência do cliente. Isso, por sua vez, impacta no branding da marca. Essa foi uma das mais fortes lições assimiladas pelo professor e autor Fernando Coelho, que compartilhou com o Mundo do Marketing suas impressões sobre o evento.

Segundo Coelho, o teor das palestras ministradas no primeiro dia do evento, que começou nesta quarta (8), deixa claro que colocar o cliente no centro do processo estratégico, seja gestão de tráfego, branding ou vendas, compreendendo em profundidade a sua persona, mapeando as suas dores, entendendo os canais de presença e percebendo como o negócio pode solucionar efetivamente a sua necessidade, é um requisito essencial.

Pensando em um cenário ideal para a criação de comunicações capazes de impactar os clientes, o professor ressalta que marcas podem utilizar a regra do VBC – Vantagem, benefício e Call to Action (CTA). O primeiro item se dedica a responder qual é a vantagem central de um produto e como ele pode efetivamente ser útil para o cliente. O Tema foi abordado durante a palestra de Guta Tolmasquim, CEO da Purple Metrics.

Já o segundo ponto, benefício, busca responder qual das dores do cliente será atendida por meio da oferta comunicada. Coelho ressalta que, ao encontrar a resposta para essa pergunta, é importante comunicá-la ao consumidor sempre que possível. Finalmente, o terceiro ponto, CTA, define os pontos de contato como oportunidades para educar os clientes e chamá-los para uma ação.

Coelho finaliza ressaltando que experiência do cliente, vendas e branding possuem uma relação intrínseca, por isso, os três campos devem receber investimentos estratégicos para funcionarem da melhor maneira, gerando valor efetivo para a marca, aumentando índices de recorrência de compra e fidelidade e proporcionando ativação efetiva de vendas.

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