Presença constante nas listas de games mais jogados em 2023, o Fortnite, principal título da Epic Games, lançou nesta quinta-feira, dia 7, o modo de jogo Lego Fortnite, em parceria com a famosa empresa de brinquedos.

O lançamento foi bem recebido pela comunidade do game. Estatísticas disponibilizadas pela Epic Games apontam que mais de dois milhões de jogadores simultâneos acessaram o game após a conclusão da atualização – um recorde de público nas últimas 24 horas.

A parceria investiu em um sofisticado trabalho de Marketing para levar a novidade aos quatro cantos da Internet. Teasers sobre o Lego Fortnite vinham sendo veiculados em conjunto pelas marcas em canais como o Instagram e o YouTube desde o início de dezembro.

Outro trunfo para o lançamento é a aceitação dos influencers que movem as comunidades do game. No momento em que esta matéria era redigida, o Fortnite acumulava 412,8 mil espectadores simultâneos, espalhados por diversos canais. A título de comparação, a audiência total do game na tarde de quinta-feira supera as audiências de Counter Strike 2, Valorant e GTA V somadas.

O que muda?

O Lego Fortnite apresenta mudanças significativas em relação ao Battle Royale, modalidade que tornou célebre o título da Epic. No mundo inspirado nos tradicionais blocos Lego, jogadores poderão optar por gameplays no modo sandbox, que oferece recursos, itens e possibilidades ilimitadas, e o modo sobrevivência, que promete testar a resiliência e a criatividade dos players.

Em ambos os modos, todo o conceito visual das ferramentas e construções disponíveis são inspirados na estética de Lego, bem como os personagens personalizáveis, encarregados de desbravar o novo mundo, que contam com mais de 1.200 trajes, alguns já disponíveis na loja de microtransações do Fortnite.

Já os fãs que planejam dispensar atenção exclusiva ao modo Battle Royale poderão conectar a conta da Epic Games à conta de acesso ao portal da Lego para resgatarem o Traje Eloá Exploradora.

A novidade, bem como o jogo base, está disponível gratuitamente nas plataformas PlayStation5 e PlayStation4, Xbox Series X|S e Xbox One, Nintendo Switch, PC e Android.

Leia também: Como as marcas não-endêmicas podem ganhar espaço no universo dos games