A Adobe promoveu uma redução nos preços de seus principais produtos e planos no Brasil, com cortes que podem atingir 37%. A alteração faz parte da nova política de preços regionais da empresa, que visa ajustar os valores à realidade econômica local e ampliar o acesso às ferramentas de criação.
Entre os reajustes anunciados, o plano individual do Lightroom, software voltado para fotografia e edição de imagem, passou de R$ 50,00 para R$ 34,00 por mês, representando uma diminuição de 32%. Softwares como Photoshop, Illustrator e Premiere Pro tiveram o custo mensal reduzido de R$ 104,00 para R$ 65,00 cada.
O Diretor de Vendas Digitais para a América Latina na Adobe, Rodrigo Munhoz, justificou a medida afirmando que a empresa busca ampliar o acesso às ferramentas, que contam com inteligência artificial generativa integrada, enfatizando o aspecto inovador e a segurança para uso comercial (commercially safe) da IA da Adobe.
Além dos planos individuais, os pacotes completos para novos usuários (CCI) e para estudantes e professores (STE) também foram beneficiados. O plano para estudantes e professores, que dá acesso a todo o ecossistema da Creative Cloud, incluindo softwares como After Effects e demais aplicativos com IA generativa, teve seu preço introdutório anual reduzido.
Antes, o valor promocional era de R$ 95,00 por mês durante 12 meses, e agora passa a ser de R$ 80,00 por mês pelo mesmo período. A empresa conclui que, ao alinhar os preços locais com a inovação tecnológica, a Adobe consolida o Brasil como um dos mercados prioritários para o crescimento da companhia.
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