Creator Economy: os caminhos para lucrar com a criação de conteúdo Bruno Mello 16 de maio de 2023

Creator Economy: os caminhos para lucrar com a criação de conteúdo

         

Mercado para influencers oferece oportunidades para criadores de conteúdo que desejam alcançar a estabilidade financeira no mundo digital

Creator Economy: os caminhos para lucrar com a criação de conteúdo
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Em plena expansão e dona de um grande potencial ainda a ser explorado, a Creators Economy significa uma oportunidade de estabilidade financeira para influenciadores e infoprodutores. Anualmente, o mercado movimenta cerca de R$ 70 bilhões e conta com 20 milhões de membros só no Brasil. No entanto, os frutos da nova Terra Prometida digital ainda são descritos por números desejados por muitos e alcançados por poucos.

Dados levantados pela pesquisa Creators e Negócios, realizada pela agência Brunch sob consultoria YOUPIX, indicam que quase 70% dos creators não conseguem viver do trabalho feito na internet e precisam complementar a renda com outras atividades.

Para Christophe Trevisani, CEO da eNotas, existem caminhos que podem ajudar os criadores de conteúdo a driblar obstáculos no caminho rumo à sonhada estabilidade financeira no mercado digital. Trevisani ressalta que o caminho para a destrava de valor passa por quatro passos: construção de conteúdo, monetização, administração e crescimento.

Outros pilares de crescimento apontados pelo CEO incluem o uso eficiente da tecnologia, a atração do público-alvo, disposto a pagar pela experiência, e a busca por capacitação acelerada e cursos, estes voltados para os infoprodutores, que devem identificar as necessidades de aprendizado de sua audiência – o que indica que a profissionalização é a mola propulsora para a Creator Economy, e pode, de fato, ajudar criadores de conteúdo a atingirem todo seu potencial e lucrar com este mercado.

Creator Economy: 4 aspectos fundamentais para a construção de influência

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Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Bia Granja, CEO da Youpix, apresentou aos participantes os resultados da pesquisa Creators e Negócios. Ela abordou quatro dimensões que devem ser consideradas pelos criadores de conteúdo que desejam obter mais visibilidade no Marketing de Influência e, dessa forma, conquistar a estabilidade financeira no mercado digital.

Além disso, a CEO destacou os melhores canais para a construção de influência e trouxe insights sobre os cuidados e possibilidades para a rotina de um influencer. Junte-se ao Clube Mundo do Marketing e faça parte da conversa!

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