Conheça os dois pilares do crescimento do SuperApp, da Sem Parar Bruno Mello 9 de fevereiro de 2023

Conheça os dois pilares do crescimento do SuperApp, da Sem Parar

         

Aumento do número de usuários alçou o app ao Top 10 dos aplicativos de mobilidade mais utilizados no Brasil

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Oferecendo comodidade e praticidade aos usuários, os aplicativos digitais caminham a passos largos para ocupar o posto de braço-forte das marcas nos próximos anos. Do ponto de vista dos times de Marketing e vendas, dispor de um app proprietário, programado para atender as necessidades dos clientes, pode significar uma alavanca para impulsionar o crescimento de usuários ativos.

No grupo das empresas que já beberam dessa água, está a Sem Parar: impulsionada pelo SuperApp, a marca registrou crescimento de 40% no número de usuários ativos. Com o aumento, o app da marca figurou entre os 10 aplicativos de mobilidade mais utilizados no ano, ao lado de grandes empresas globais, como Uber, Google Maps e Waze.

A notável crescente do aplicativo está diretamente ligada ao pilar da versatilidade: atualmente, a ferramenta oferece mais de 28 funções, como a possibilidade de comparar preços entre postos de combustível, localização de pontos de recarga para veículos elétricos e a consulta de multas e parcelas do IPVA em nome do usuário cadastrado. 

Naturalmente, desenvolver uma infinidade de funções para rechear um aplicativo não irá, por si só, garantir seu sucesso. Antes disso, o desenvolvimento de um app útil aos clientes passa pela implementação de mecanismos desenvolvidos exclusivamente para privilegiar a experiência do usuário. Para cumprir esta finalidade, Gabriel Porto, CMO do Sem Parar. ressalta que a nova homepage do SuperApp chega com um campo de busca intuitivo e também com uma nova layout para o extrato dos clientes e componentes simplificados. Segundo Porto, dessa forma, é possível melhorar a UX ao categorizar os serviços, utilizando cores e tamanhos de fontes mais suaves.

Em sua participação no Clube Mundo do Marketing, Porto destaca a importância dos ideais de inovação para a operação da Sem Parar e oferece insights sobre o futuro do Marketing. Assista ao bate-papo clicando aqui:

Leia também: Case Sem Parar: para além do pedágio, a expansão da marca

*Com supervisão de Bruno Mello e Priscilla Oliveira


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