Como encontrar na colaboração entre agências o caminho para campanhas de Marketing inovadoras? Bruno Mello 30 de junho de 2023

Como encontrar na colaboração entre agências o caminho para campanhas de Marketing inovadoras?

         

Especialistas comentam que a sinergia pode ser a chave para impulsionar a criatividade e gerar resultados marcantes

Como encontrar na colaboração entre agências o caminho para campanhas de marketing inovadoras?
Publicidade
Amazon Prime Day

A incessante busca por ideias inovadoras e criativas no universo do Marketing e da publicidade é uma realidade. As marcas estão ávidas por campanhas que se sobressaiam, que cativem a atenção do público e, é claro, que gerem resultados positivos. E, nesse cenário, a colaboração entre agências tem se mostrado um caminho promissor para o desenvolvimento de campanhas plurais e bem-sucedidas.

Apesar de não ser uma solução inovadora no mercado, Ramon Prado e Bibi Amarante, co-fundadores da Hustlers.br, agência especializada em live marketing e que possui como solução as collabs, ressaltam que a parceria entre diferentes agências traz consigo uma série de benefícios que impulsionam a criatividade e a inovação. Ao unir forças, elas podem somar vivências, perspectivas e expertise distintas, gerando um caldeirão de ideias e possibilidades antes inimagináveis.

“Quando todas as partes envolvidas têm clareza sobre suas competências e compartilham de um objetivo comum, o resultado é uma atmosfera propícia para o aprimoramento e ampliação de ideias. Isso contribui para que tenhamos um processo enriquecedor com uma solução ampla e complexa, respeitando, agregando e potencializando as perspectivas ali expostas, sempre focados na missão em comum do grupo”, explica Ramon.

Bibi também chama a atenção sobre a diversidade de experiências tanto profissionais quanto pessoais. Segundo ela, a pluralidade de vivências também é um fator crucial para o desenvolvimento de ideias criativas e que todo e qualquer mercado, não somente o de comunicação, deve estar aberto para enaltecer, respeitar e ouvir opiniões diferentes que nem sempre são confortáveis, mas que podem levar a grandes ideias.

“Se no desenvolvimento de projetos somos desafiados a ter as famosas “big ideias”, como podemos tê-las a partir só do que conhecemos ou do que vivemos no nosso entorno? As co-criações agregam o que há de melhor nos profissionais de cada agência a partir de várias vivências colocadas em discussão”, acrescenta.

Publicidade

É importante destacar ainda que a colaboração entre agências apresenta desafios a serem enfrentados. Para garantir o sucesso dessa solução, é necessário autoconhecimento para saber quais são suas qualidades e fraquezas, pois isso vai facilitar o cenário para  potencializar em uma empresa o que já é feito, bem como complementar o que é uma possível fraqueza. E o resultado desse processo é a criação de soluções autênticas, complexas e diversificadas, que se alinham com diferentes realidades e perspectivas, bem como o ganho de maturidade e enriquecimento do portfólio das equipes envolvidas.

Case: A Hustlers.br tem feito parcerias estratégicas com agências como AlmapBBDO, Holding Clube e Avantgarde, que resultaram em campanhas impactantes para grandes marcas como Nestlé e Dove. Um exemplo prático é a parceria para a Coca-Cola entre a Hustlers.br e a agência Holding Clube, que resultou em um projeto de endomarketing para a celebração do Dia da Consciência Negra de 2022.

A parceria transformou a data em uma celebração ao longo de todo o mês de novembro, exaltando os valores ancestrais dos colaboradores negros e negras da empresa. A repercussão interna foi positiva, fornecendo informações genéticas e impactando tanto o ambiente corporativo quanto as esferas pessoais dos colaboradores.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Como agências e profissionais podem sobreviver às demandas para o futuro do segmento


Publicidade
Amazon Prime Day