Coca-Cola abre Foodmarks em cinco cidades. Rio será a única na América do Sul Bruno Mello 22 de fevereiro de 2024

Coca-Cola abre Foodmarks em cinco cidades. Rio será a única na América do Sul

         

Espaços buscam conectar marca à comida e cultura local, sendo uma importante estratégia de CX

Coca-Cola abre Foodmarks em cinco cidades. Rio será a única na América do Sul
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A Coca-Cola está criando ativações de Marketing de experiência em cinco cidades com o objetivo de destacar o que chama de “Foodmarks”: os marcos alimentares que conectam Coca-Cola, comida e cultura. Os locais unirão cultura local, alimentação e, claro, o icônico refrigerante da companhia para levar os consumidores a uma sensação ainda mais diferenciada com a marca. Nova York, Delhi, Bangkok, Rio de Janeiro e Hong Kong foram as escolhidas para receber a ação.

A novidade foi lançada em Nova York nos dias 16 e 17 de fevereiro, com uma loja pop-up inspirada em uma famosa fotografia de 1957 de Marilyn Monroe parando o trânsito enquanto saboreia um cachorro-quente e o refrigerante. O espaço incorporou teatro, dança, tecnologia e estilo para trazer lojas, flash shows e uma Marilyn virtual nas ruas da Big Apple. A ativação foi um sucesso, esgotando os ingressos disponibilizados.

A Foodmarks dá continuidade à campanha “Recipe for Magic” da Coca-Cola que começou no ano passado e, assim como ela, é construída para fortalecer o papel da marca nas ocasiões das refeições. Isto representa uma importante oportunidade de negócios para a Coca-Cola, ao mesmo tempo que fornece uma plataforma para enfatizar os atributos de sua marca, segundo Islam ElDessouky, diretor sênior de estratégia criativa global da Coca-Cola, em comunicado.

Segundo a marca, cada experiência incorporará três ingredientes principais: o momento perfeito, a refeição perfeita e uma Coca-Cola gelada.O acesso aos locais será feito mediante inscrição.

Ativação chega ao Brasil em março

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Em março, a Coca-Cola lançará uma exposição construída em torno do falecido cantor de rock Cazuza no Rio de Janeiro. A novidade estará instalada na Rua Jardim Botânico, nº 971, na zona sul da cidade. No local, será servido um jantar digno de rockstar, com pizza e Coca‑Cola, permitindo ao consumidor assistir a performances ao vivo e conhecer outros dos locais que Cazuza frequentou. A experiência imersiva combinará o Rio de Janeiro dos anos 1980 com o Rio que conhecemos hoje.

Em Hong Kong, a empresa homenageará o filme “O Deus da Culinária” e, em Nova Delhi, fará uma homenagem ao ator de Bollywood Raj Kapoor. Em abril, a Coke Foodmark estreia em Bangkok. A Coca-Cola, com sede em Atlanta, também utilizará a campanha mais de 400 destinos gastronômicos em todo o mundo que servem Coca-Cola. Eles podem ser visualizados em um mapa fornecido pela Time Out, editora de guias de cidades parceira do programa. A campanha foi desenvolvida e executada pela WPP Open X, agência dedicada da Coca-Cola, liderada por Oglivy.

“Seja revivendo uma foto icônica de Marilyn Monroe saboreando um cachorro-quente e uma Coca gelada, ou juntando-nos à lenda do rock brasileiro Cazuza comendo uma pizza e Coca-Cola no Rio, estamos muito entusiasmados para que nossos fãs e consumidores experimentem o mundo. de Foodmarks”, disse Guillermo Vega, líder criativo global da Ogilvy para a Coca-Cola, em comunicado.

Além de lançar Foodmarks, a campanha “Recipe for Magic” deste ano incluirá um curta-metragem com pessoas que criam “receitas reais” em casa, dirigido por Vincent Haycock. Os influenciadores também desempenharão um papel na Foodmarks, reforçando o bom resultado gerado por eles nas ações da marca.

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Coca-Cola - Clube Mundo do Marketing


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