Chay, Cauã, Titto e DG: celebridades protagonizam campanhas para o Dia dos Pais Bruno Mello 8 de agosto de 2023

Chay, Cauã, Titto e DG: celebridades protagonizam campanhas para o Dia dos Pais

         

Campanhas de Hering, Aramis Inc. e Kenner contam com artistas consagrados, que posam com seus filhos e celebram o significado de ser pai; C&A aposta em influencers

Chay, Cauã, Titto e DG: celebridades protagonizam campanhas para o Dia dos Pais
Publicidade

Evocar sensações como representatividade, semelhança e familiaridade é um objetivo cada vez mais almejado em campanhas de Marketing. Pensando nisso, às vésperas do Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo (13), grandes marcas brasileiras estão investindo no peso de celebridades e influencers para construir comunicações feitas por pais para pais.

Pensando na data, a Hering lançou a campanha “Sintonia Perfeita”, protagonizada pelo ator e cantor Chay Suede. Como sugere o nome, a ação busca exaltar o crescimento mútuo proporcionado pela relação entre pais e filhos, bem como os seus valores característicos e a sensação de confiança que cerceia este elo.

Seguindo uma linha parecida, a Aramis Inc. continua firme em sua jornada de se comunicar com o público jovem dois anos após passar por um complexo processo de reposicionamento. Para o Dia dos Pais, a marca planejou ações que contam com a participação dos atores Cauã Reymond e Felipe Titto, cujas mensagens tem por objetivo diminuir as distâncias entre pais e filhos.

Outras marcas, como C&A e Kenner, também desenvolveram campanhas para a data. Confira quais são os planos para o Dia dos Pais:

Chay Suede e Hering

Publicidade

Pai de Maria, de 3 anos, e de José, de 2 anos, o ator e cantor Chay Suede protagoniza junto aos filhos a campanha “Sintonia Perfeita”, da Hering. A ação se constrói ao redor da ideia de que ser pai é um processo de crescimento mútuo, onde pais e filhos evoluem juntos, aprendendo com as diferenças e construindo uma sintonia perfeita, pautada por confiança e valores.

Para a Diretora de Marca da Hering, Fabiola Guimarães, Chay traduz plenamente esses atributos em sua versão de pai, além de representar uma paternidade atual, respeitosa e jovem, como também ilustra a sintonia perfeita entre pais e filhos.

A campanha, embalada pela canção Passarinhos, do rapper Emicida, dá o tom dos lançamentos da Hering para o Dia dos Pais. Neste ano, a linha inclui peças em linho, uma matéria-prima natural que combina textura e personalidade em looks funcionais.

Chay Suede

Cauã Reymond e Aramis

Outro papai conhecido no mundo das telinhas, Cauã Reymond estrela a campanha “Surpreenda seu pai e se surpreenda”, da Aramis. Na peça, o ator assume o papel de consultor da marca, e oferece dicas de presentes para pais e filhos enquanto explora o mix de produtos da Aramis.

Segundo o CEO da Aramis, Richard Stad, a campanha foi idealizada para apresentar a Aramis para um novo público, trabalhando a consistência do rebranding realizado em 2020, e tem por objetivo fazer um convite para que os filhos, acompanhados dos pais que já conhecem a marca, sejam impactados pela nova Aramis.

Parceiro da Aramis há 2 anos, Cauã comenta que as campanhas de Dia dos Pais são sempre especiais, já que a paternidade foi a experiência mais transformadora de sua vida e que lhe trouxe um novo olhar para o mundo.

Cauã Reymond

Felipe Titto e Urban Performance

Marca de moda masculina da house of brands Aramis Inc, a Urban Performance lançou a campanha “Performance Meets The Example”. Para ilustrar o que sugere o nome da ação, a marca escolheu o ator Felipe Titto e seu filho, Théo, para estrelarem a campanha.

Segundo a marca, Titto é o exemplo do pai contemporâneo e dinâmico, que traduz perfeitamente o  propósito da Urban Performance de otimizar a rotina oferecendo uma moda inteligente e versátil.

No filme da campanha, gravado na casa de Titto, Théo aparece compartilhando looks e hobbies do dia a dia com o pai, como cozinhar e fazer manobras de skate, mostrando que segue seus exemplos no estilo e na performance.

Celebrando a parceria com o filho, Titto comenta que estrelar uma campanha de Dia dos Pais com Théo é algo muito especial. O ator também destacou que se tornou pai muito cedo, e por isso, se orgulha ao compartilhar suas paixões com o filho.

Felipe Titto

Douglas Silva e Kenner

A marca de sandálias Kenner trouxe o cantor e ator Douglas Silva, o DG, e sua filha mais velha, Maria Flor, de 11 anos, com as estrelas da campanha de Dia dos Pais da empresa. A ação busca destacar a importância do amor entre pai e filha, celebrando a paternidade e as tradições e valores passados de uma geração para a outra.

DG conta que muita coisa mudou depois que se tornou pai, e destaca que essa foi uma experiência nova, já que o ator não teve a presença da figura paterna enquanto crescia. Ele completa dizendo que, depois de uma certa idade, entendeu a importância que o pai tem na vida de uma criança e então a importância que eu tenho na vida das minhas filhas.

Para celebrar a sinergia entre pais e filhos, a campanha da Kenner traz destaque para os modelos da marca que contemplam tamanhos adultos e infantis, permitindo que os pais e seus pequenos possam mostrar seu estilo em conjunto.

C&A investe em influencers

Mirando alvos digitais, a campanha “Eu, você e nossas histórias”, da C&A, mergulha nos retratos clássicos e icônicos de família para homenagear a paternidade. A ação conta com a participação dos influencers Raquel Real (@raquelrealoficial), Diego Gondin (@diegotgondim) e Stella Yeshua (@stella.yeshua).

Posando junto aos próprios pais, os influenciadores ilustrarão a proposta da nova campanha: incentivar os pais a passarem mais tempo com seus filhos construindo momentos felizes.

Sobre a iniciativa, a Diretora de Marketing da C&A, Mariana Moraes, comenta que a ação também se propõe a incentivar a criação de novas memórias em família, unindo em sinergia pais e filhos que têm interesses distintos e contribuindo para os desejos dos filhos que acreditam que os pais precisam se vestir melhor.

A exemplo da Hering, a C&A lançou uma coleção para celebrar o Dia dos Pais. A composição conta com peças variadas que contemplam as principais tendências de moda masculina, mas que também imprimem um estilo atemporal, como as calças de alfaiataria, jeans, calça jogger com sarja, bermudas e as camisas comfort com linho, e explora a paleta de tons preto, branco, azul e rosa claro.

influencers

Leia também: Phygital traz maiores possibilidades de ganho no Dia dos Pais


Publicidade