A parceria com uma grande marca pode ser o sonho de qualquer empresa ou pequeno empreendedor. A oportunidade chegou para o Patties, que fez uma homenagem ao Burger King com uma collab que une as forças de ambas hamburguerias para cocriar uma ação inédita, por tempo limitado. A ação conta com novas combinações em produtos, além da alteração da identidade visual das fachadas dos restaurantes do Patties.

As marcas se uniram para compartilhar ingredientes icônicos: o Patties recebeu o pão de hambúrguer e o molho Stacker, vindos do BK, e criou o Stacker Patties. Já o Burger King recebeu a Batata Patties, que vira mais uma opção de acompanhamento para o combo Mega Stacker 2.0, além dos demais da rede. A ação está disponível até o dia 20 de maio, via delivery e restaurantes selecionados das marcas.

Além do produto, o Patties homenageia o Burger King trocando sua identidade visual nas fachadas e está utilizando uniformes e embalagens personalizadas, sem contar que o sanduíche será servido na bandeja tradicional do BK, com uma lâmina contando toda a história.

“Estamos unindo todo o potencial criativo de duas das marcas mais criativas e ousadas do setor para criar essa ação. Podem esperar algo memorável dessa parceria disruptiva entre Patties e BK. É a primeira vez que duas grandes marcas vão trocar insumos entre si. Eu, como fã assumido do Burger King, estou ansioso para ver isso acontecer”, afirmou o idealizador do Patties, Henrique Azeredo.

Confira a entrevista com o executivo.

Mundo do Marketing – Em termos de branding, o quanto essa ação representou?

Henrique Azeredo: Essa ação é uma daquelas que eu diria ser  imensurável o ganho de marca, é a segunda maior rede do planeta fazendo algo com a gente, com toda certeza o valuation da marca foi para outro patamar.

Mundo do Marketing – O Burger King é uma rede global e alçou o nome da Patties para outras localidades nessa ação. A Patties pretende expandir? Como está essa questão?

Henrique Azeredo: Eu pretendo expandir, mas não somos aquelas empresas com fundos por trás e que possuem planos megalomaníacos de expansão, aqui somos mais caseiros, eu prefiro esperar o ponto certo aparecer e crescer de maneira mais orgânica e sem pressa.

Mundo do Marketing – A rede pretende investir em mais collabs com marcas?

Henrique Azeredo: Com certeza. Diferente de personagens que são mais engessados, as marcas são bem mais flexíveis e isso aumenta as chances de sair algo mais legal para o cliente.

Mundo do Marketing – Quais outras ações podemos esperar da Patties para esse ano?

Henrique Azeredo: Existe uma ação que eu sonho muito, mas ela beira o impossível, então neste momento eu prefiro não divulgar ainda, pelo fato de que talvez não dê certo, mas se vocês toparem, eu conto para vocês se for rolar.

Leia também: Burger King movimenta abril com ações e ativações dentro e fora dos restaurantes