“Blindada” contra cenário econômico, Smart Fit dá mais um passo para expansão Priscilla Oliveira 27 de junho de 2024

“Blindada” contra cenário econômico, Smart Fit dá mais um passo para expansão

         

Empresa confirmou a intenção de compra da Velocity e segue colhendo resultados diretamente ligados às medidas emergenciais tomadas durante a pandemia

Publicidade
Prime Day

A Smart Fit confirmou a intenção de compra da Velocity, academia segmentada em aulas funcionais de bike indoor. Com a notícia, as ações da rede chegaram a subir quase 1% e foram cotadas a R$ 22,04 no início da semana.

O avanço da Smart Fit chama a atenção, sobretudo, como um atestado da boa saúde da marca, que resiste às intempéries de um cenário econômico marcado por altas taxas de juros – condições que poderiam impedir o fechamento do negócio.

Na avaliação de Fernando Canutto, sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Societário, a “armadura financeira” da marca começou a ser forjada no auge da pandemia de COVID-19. Na ocasião, a empresa liderou um segmento que conseguiu se blindar contra muitos dos prejuízos reportados por outros setores e desfrutou de um movimento de conscientização acelerada sobre a importância da saúde.

Para o especialista, a atuação da rede durante o período provê uma valiosa lição sobre a adaptação de serviços e a diversificação de ofertas durante períodos marcados por dificuldades. À época, a empresa criou programas virtuais para suprir a necessidade dos alunos que ficaram sem aulas na academia durante o período das restrições

A medida foi tomada para evitar a perda de rentabilidade do negócio, que manteve índices robustos de crescimento e continuou a ampliar a base de clientes – feitos fundamentais para que a empresa conseguisse mitigar o impacto causado por cenários econômicos adversos tanto durante a pandemia, quanto no período pós-pandemia.

Publicidade

O resultado, segundo Canutto, é um fluxo de caixa mais sólido, que permite o financiamento de novas aquisições sem depender de empréstimos externos. Outro ponto favorável à Smart Fit é ter o apoio de grandes investidores, como a Pátria Investimentos e o Fundo Soberano de Cingapura, que fornecem o capital necessário para as expansões.

 

Leia também: b.drops lança canal DOOH especializado em academias em parceria com a Smart Fit


Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day