Barbie leva cerca de 1,2 milhões de brasileiros aos cinemas nesta quinta Bruno Mello 21 de julho de 2023

Barbie leva cerca de 1,2 milhões de brasileiros aos cinemas nesta quinta

         

Lançamento foi um dos mais aguardados, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato

Barbie leva cerca de 1,2 milhões de brasileiros aos cinemas nesta quinta
Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day

Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, o live-action de Barbie estreou ontem com mais um recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato: cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo país para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.

“A estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos, está voltando com força! Quanto mais filmes de qualidade, como Barbie, e também Oppenheimer, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.

As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019. “Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltará ou até ultrapassará tais patamares”, conclui Barros. 

Leia também: Como as marcas estão usando o Barbiecore em suas campanhas

Clube Mundo do Marketing


Publicidade
Prime Day