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Babaria lança perfume de cebola para quebrar estigma em linha de cosmético

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de nov. de 2025

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Notícias

Babaria lança perfume de cebola para quebrar estigma em linha de cosmético
Babaria lança perfume de cebola para quebrar estigma em linha de cosmético
Babaria lança perfume de cebola para quebrar estigma em linha de cosmético

Quando você pensa no cheiro de cebola, o que vem à sua mente? Refogado, salada ou talvez aquele biscoito anelado? A marca espanhola Babaria levou esse aroma a outros patamares ao lançar um shampoo à base de extrato de cebola — um ingrediente que promete estimular o crescimento capilar, fortalecer os fios e nutrir o couro cabeludo, sem deixar o cheiro característico no cabelo.

Apesar dos benefícios, a reação inicial do público foi de estranhamento, piadas e até rejeição. Afinal, lavar o cabelo com cebola parece uma ideia difícil de digerir à primeira vista. Foi justamente desse impasse que nasceu a oportunidade criativa da Babaria: transformar a incredulidade em curiosidade e o preconceito em empatia.

Para mudar a percepção sobre o produto, a marca lançou a campanha “Air d’Oignon”, que brinca com o universo da perfumaria de luxo para provar que o shampoo “cheira tão bem que poderia ser um perfume”. A ação começa com a apresentação de um suposto novo perfume, Air d’Oignon — nome elegante, visual sofisticado, frasco minimalista e linguagem típica das grandes marcas de fragrâncias. 

O público é levado a acreditar que se trata de um lançamento real, até descobrir que o “perfume” é, na verdade, o shampoo de cebola da Babaria. A virada criativa transforma o estranhamento inicial em humor e surpresa positiva. Ao invés de negar o ingrediente, a marca o abraça, assumindo que sim, é cebola, mas de um jeito refinado, moderno e com um aroma agradável. 

A campanha desconstrói o estigma e reposiciona o produto como símbolo de inovação e confiança. Desenvolvida para ser exibida em mídia exterior e canais digitais, a campanha utiliza imagens de alto impacto visual, simulando anúncios de perfumaria premium, com fotografia artística e design minimalista. 

A estética contrasta com o ingrediente “popular” e provoca o olhar de quem passa: afinal, cebola e glamour nunca estiveram na mesma frase, até então. A estratégia de Babaria mostra como é possível transformar um desafio de comunicação em conversa de marca. 

A ideia de um “perfume de cebola” gerou curiosidade, viralizou nas redes e ajudou a posicionar a Babaria como uma empresa disposta a correr riscos criativos e desafiar padrões.

Leia também: McDonald’s leva hambúrguer gigante para estradas da Nova Zelândia

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

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