Azul amplia operações para atender demanda gerada por show de Madonna Bruno Mello 27 de março de 2024

Azul amplia operações para atender demanda gerada por show de Madonna

         

Planos incluem a criação de um hub temporário no aeroporto do Galeão e 23 voos temporários ligando a capital carioca a destinos em todo o país

Azul amplia operações para atender demanda gerada por show de Madonna
Publicidade

A confirmação de que Madonna virá ao Brasil no dia 4 de maio deu início a uma verdadeira cruzada logística no país. Prova disso é que a Azul anunciou a criação de um hub temporário no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, exclusivamente para atender a demanda dos fãs que desembarcarão na cidade para ver de perto a Rainha do Pop.

A companhia aérea informa que, ao todo, serão 436 voos operando no Galeão entre os dias 1º e 7 de maio, somando mais de 60.300 assentos. Os dias de maior pico serão 3, 4 e 5 de maio que, juntos, totalizam mais de 58% das decolagens da Azul na primeira semana do mês.

Os números são ainda mais expressivos quando a circulação nos aeroportos de Santos Dumont e Jacarepaguá entra na conta. Somadas as operações dos três terminais, a Azul estima 870 movimentos de ida e volta no período, o que equivale a uma oferta de mais de 103 mil assentos.

Outra medida planejada pela Azul é a oferta de 23 voos temporários diretos para o Galeão partindo de Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Congonhas (SP), Foz do Iguaçu (PR), Juazeiro do Norte (CE), Montes Claros (MG), Palmas (TO), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Guarulhos (SP), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Navegantes (SC), Salvador (BA), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Atualmente, os voos diretos para o terminal carioca partem de Confins, Curitiba, Campina Grande, Maceió, Porto Alegre, Recife e Campinas.

Publicidade

Oportunidade para fidelizar 

Além da programação logística, a companhia aérea preparou promoções especiais para o programa de fidelidade. Clientes Azul Fidelidade, independente da categoria, que viajarem para qualquer um dos três terminais operados pela companhia na capital carioca receberão pontuação em dobro em voos realizados entre os dias 2 e 5 de maio.

Já os Clientes que se cadastrarem no Azul Fidelidade, entre os dias 22 e 25 de março, utilizando o promocode da parceria, serão bonificados com 3.000 pontos.

Parceria com o Itaú 

Responsável pelo retorno de Madonna ao Brasil, o Itaú colabora com a operação da Azul oferecendo aos seus clientes de cartões de crédito um promocode que concederá 25% de desconto sobre o valor da tarifa disponível no momento da aquisição no aplicativo da companhia aérea.

A campanha, válida para viagens que tenham como destino ou origem a cidade do Rio de Janeiro entre os dias 2 e 5 de maio  teve início na última segunda-feira, 25, e será encerrada na próxima sexta-feira (29).

Leia também: Heineken estará com Itaú no show de Madonna em Copacabana

Clube Mundo do Marketing


Publicidade