ARTEX no BBB: collab passa a ser ponto estratégico para a marca Bruno Mello 15 de fevereiro de 2023

ARTEX no BBB: collab passa a ser ponto estratégico para a marca

         

Em entrevista, diretora de Marketing conta investimentos para atual edição e processo de criação da linha

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Pelo terceiro ano consecutivo, a ARTEX é a única marca do segmento a trazer uma coleção inédita e limitada para dentro da casa mais vigiada do país. Desta vez, a marca apresenta três estampas exclusivas e oficiais, dentre roupas de cama com colchas, lençóis e edredons, além do icônico roupão do líder. 

A marca de produtos para casa que pertence a AMMO Varejo desenvolveu estampas exclusivas especialmente para o programa com os temas Dunas e Enseada, inspiradas, respectivamente, nos quartos Deserto e Fundo do Mar, além da estampa Metaverso, especial para o quarto do líder. 

A collab passou a ser um ponto estratégico importante para a ARTEX não só em relação às vendas, mas também como marca, atingindo novas audiências e trazendo um novo storytelling para a empresa. “Em menos de um mês, a aceitação do público tem sido bastante positiva. A Globo participa de todo o processo conosco, e, juntos, fazemos diversos alinhamentos para o desenvolvimento da coleção”, contou a Barbara Gomes, diretora de Marketing, produto e branding da AMMO Varejo, em entrevista ao Mundo do Marketing. 

Confira a entrevista na íntegra. 

Mundo do Marketing – Qual é a expectativa para o BBB 23 em termos de resultados?

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Barbara Gomes: Esse é o terceiro ano consecutivo que a ARTEX é a marca oficial de roupas de cama do Big Brother Brasil e ano após ano, atingimos resultados importantes com a collab, não só em relação às vendas, mas também como marca, atingindo novas audiências e trazendo um novo storytelling para nossa marca. Esse ano não está sendo diferente – Em menos de um mês, a aceitação do público tem sido bastante positiva. 

Mundo do Marketing – Como é o trabalho de produção e collab com a Globo para as linhas?

Barbara Gomes: A Globo participa de todo o processo conosco, e, juntos, fazemos diversos alinhamentos para o desenvolvimento da coleção. Trazemos sempre os inputs a partir dos estudos de tendência e consumo feitos pelo nosso time de Produto e, a partir disso, alinhamos as expectativas e caminhos. Depois desse primeiro alinhamento estratégico, definimos as estampas e cartelas de cores alinhadas ao projeto da casa, garantindo a experiência completa do ambiente. 

Mundo do Marketing – Vocês têm acesso prioritário à decoração tema, certo?

Barbara Gomes: Sim! As estampas são sempre desenvolvidas exclusivamente para o BBB, seguindo o mood definido para os quartos dos Brothers e do Líder. Nesse ano, tivemos os temas Dunas e Enseada, inspirados, respectivamente, nos quartos dos brothers Deserto e Fundo do Mar, além da estampa Metaverso, especial para o quarto do líder. 

Mundo do Marketing – Quais são as linhas de produtos?

Barbara Gomes: Para o BBB23, desenvolvemos três coleções de roupas de cama para os participantes: a ENSEADA, desenvolvida para o quarto Fundo do Mar, com lençol e kit edredom dupla face;  com presença de tons azuis e o colorido do oceano; a DUNA, desenvolvida para o outro quarto dos brothers com o tema Deserto, com jogo de lençol e kit colcha dupla face, com tons terrosos e uma pitada de lilás; e para o quarto do líder, além dos roupões, temos o jogo de lençol e kit edredom METAVERSO, com uma inspiração mais tecnológica em tons de cinza e laranja. Além disso, a grande novidade deste ano são os roupões, que, pela primeira vez, apresentam variações de cores, tendo versões no fundo branco, com detalhes lilás, pink, rosa claro e azul, e no fundo azul marinho com detalhes pink, rosa e azul. 

Mundo do Marketing – Todos eles chegarão ao consumidor final? Algo é exclusivo apenas para o programa?

Barbara Gomes: Sim! A coleção oficial BBB23 é uma edição limitada e já está disponível em todas as lojas físicas e no site da ARTEX. 

Mundo do Marketing – A marca entra apenas na decoração ou fará parte de alguma ativação como prova do anjo, do líder?

Barbara Gomes: A ARTEX entra como parceira, com a cota de licenciamento de produtos, com a linha exclusiva de produtos oficiais BBB23. 

Mundo do Marketing – Estar no BBB representa o que para o Marketing da ARTEX?

Barbara Gomes: O Big Brother Brasil é um dos programas de maior audiência do país, que se reinventa a cada ano e prende a atenção do público. Sem dúvidas, é um momento de grande visibilidade para a marca. 

Mundo do Marketing – Qual é a estratégia da marca no digital?

Barbara Gomes: Apesar de quase 90 anos de história, a ARTEX tem um espírito jovem e digital! Nos preocupamos em trazer sempre as melhores soluções e serviços com objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra para o nosso cliente, que está sempre no centro da nossa estratégia. Além da presença no digital por meio do site e das redes sociais, como Instagram, Twitter e TikTok, temos soluções e serviços digitais nas nossas lojas físicas para tornar a compra muito mais atrativa e eficiente. 

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