Após quase três décadas à frente do Jornal Nacional, William Bonner encerrou sua trajetória no telejornal com uma homenagem assinada pela Amstel. A marca de cerveja do Grupo Heineken preparou a ação “Puro Sextou” para celebrar a despedida do apresentador e reconhecer sua contribuição ao jornalismo do país.
A campanha foi exibida logo após o encerramento da edição do JN da última sexta-feira (31). Como fez nos últimos 28 anos, Bonner encerrou com seu tradicional “Boa Noite”, desta vez, o último. Em seguida, a peça foi ao ar com um convite direto: era hora de “sextar” e brindar sua aposentadoria ao lado de Amstel, a puro malte de Amsterdã que, assim como o jornalista, carrega história, legado e reconhecimento desde sua chegada ao Brasil.
O filme faz referência bem-humorada a um episódio ocorrido durante as eleições de 2022, quando Bonner, ao abrir uma lata de água durante a apuração ao vivo, acabou viralizando nas redes sociais. Muitos associaram o gesto a um brinde de celebração. Dessa vez, a cena virou inspiração para a despedida, transformando o momento em um tributo leve e simbólico à sua carreira.
Segundo João Victor Guedes, diretor de Marketing da Amstel no Brasil, pensar em telejornalismo é lembrar de William Bonner. Ele se tornou a maior referência em comunicação no país e sinônimo de credibilidade, valores que também guiam a marca. A ação, completa Guedes, é um brinde à sua história, à vida e ao merecido descanso.
Leia também: Amstel monitora oscilações dos batimentos cardíacos de torcedores durante partidas da Libertadores
COMPARTILHAR ESSE POST








