Americanas leva Espírito da Páscoa ao Brasil Bruno Mello 14 de março de 2024

Americanas leva Espírito da Páscoa ao Brasil

         

Campanha de Páscoa será protagonizada por Ameriquinho, um coelhinho criado com ajuda de inteligência artificial e a colaboração do público

Americanas leva Espírito da Páscoa ao Brasil
Publicidade

O coelhinho da Páscoa ganhou uma versão feita por Inteligência Artificial na nova campanha da Americanas. A forma final do personagem é o resultado da combinação de características sugeridas por clientes nas redes sociais da Americanas, que também escolheram seu nome, Ameriquinho, em uma votação aberta nas redes sociais.

Ameriquinho será o protagonista de uma campanha 360º com o mote “Espírito da Páscoa: passou, cestou, chocolatou”, desenvolvida em parceria com a WMcCann. A ideia da ação é reforçar o ato de compartilhar e presentear durante a data. Embora tenha sido forjado nas fornalhas do universo digital, o coelho ganhará vida e percorrerá as lojas no Rio e em São Paulo, além de marcar presença em três Shoppings do Brasil levando consigo o próprio cenário.

Nos locais (Shopping Nova América (RJ), Shopping Metrô Itaquera (SP) e North Shopping Fortaleza) adultos e crianças poderão tirar fotos com o personagem e criar novas memórias da data. Além dessa interação, a ação traz diversas ativações planejadas especialmente para o evento. A campanha é completada por filmes emocionais de 15″ e 30″ que irão comunicar em TV aberta, digital e payTV o ‘Espírito da Páscoa’ como um momento de dividir e repartir.

Segundo Washington Theotonio, CMO da Americanas, a empresa faz parte de várias lembranças pascais dos brasileiros, e por isso, o objetivo da campanha é transformar a atmosfera deste evento, transformando-a em algo tão especial quanto o Natal.

Outras ações previstas para a celebração incluem:

Publicidade

Parreiras de Ovos – A Americanas terá duas parreiras de ovos cenográficos: uma em parceria com a Mondelez Brasil – dona da Lacta – na estação Pinheiros, do metrô de São Paulo, e outra no Acesso Norte, do metrô de Salvador. A produção de mídia é realizada em parceria com a JCDecaux. O Objetivo é levar o espírito da Páscoa para mais perto dos passageiros, além de reforçar o atributo de marca das parreiras, criada pela parceria de Americanas e Lacta na década de 1980.

Parceria com a Mondelez Brasil – A forte relação da Americanas com a Páscoa se reflete na parceria com os principais fornecedores de chocolate do Brasil. Pelo quarto ano seguido, a Mondelez Brasil, dona da marca Lacta, estará ao lado da Americanas para aumentar a visibilidade de sua marca e vendas de seus produtos no site, app e lojas físicas da marca, por meio das soluções de retail media do Americanas Advertising. Neste ano, além dos formatos tradicionais, foram desenvolvidas soluções exclusivas para o parceiro, criadas para atender as necessidades de negócios desta importante sazonalidade.

Ação solidária – Símbolo da Páscoa na Americanas, as parreiras também terão um papel especial na campanha deste ano. A ação consiste na mecânica de “a cada ovo comprado, outro será doado” pela marca para instituições sociais que apoiam crianças e adolescentes. A ação acontecerá em três lojas físicas da Americanas nas cidades do Rio, São Paulo e Fortaleza. Com essa iniciativa, centenas de ovos serão doados, estimulando o espírito de compartilhamento e levando alegria a centenas de crianças nessa Páscoa.

Outras ações – Espalhadas pelo país, algumas lojas receberão a frase “bem-vindo ao espírito da Páscoa” em uma ação de intervenção junto a Americanas em seus pórticos de entrada. No Rio de Janeiro, VLTs também ganharão orelhinhas e focinho de coelhos e adesivação com a comunicação.

A campanha continua com conteúdo de influenciadores regionais e nacionais nas redes sociais. Além disso, a Americanas fará, ao longo de março, oito lives especiais de Páscoa no Instagram e no app Americanas, reunindo ofertas e produtos.

Leia também: Páscoa Americanas: empresa retoma comunicação em uma das datas mais importantes para empresa

Clube Mundo do Marketing


Publicidade