Amazon avança na substituição de plástico por papel em embalagens Bruno Mello 20 de junho de 2024

Amazon avança na substituição de plástico por papel em embalagens

         

Almofadas de ar que protegem produtos deixam de ser utilizadas nos EUA, que passa a aderir o papel, como um passo para atingir os compromissos ambientais

Amazon avança na substituição de plástico por papel em embalagens
Publicidade

A Amazon está removendo as almofadas de ar de plástico de suas embalagens de entrega na América do Norte. A empresa comunicou já ter alcançado 95% da meta de substituição do material por enchimento de papel. O objetivo é parar de usar embalagens de ar de plástico até o final deste ano e manter uma opção mais sustentável e que ofereça a mesma proteção.

Ao contrário da embalagem antiga, o enchimento de papel é feito com 100% de conteúdo reciclado, o que permitirá ainda que os clientes reciclem facilmente o material em casa. De acordo com a Amazon, essa mudança eliminará quase 15 bilhões de travesseiros de ar de plástico anualmente, sendo um importante passo para a companhia avançar na agenda ESG.

A mudança nos Estados Unidos é mais uma das implantadas em prol do meio ambiente. Na Europa e na Índia, a Amazon abandonou os sacos plásticos e na Austrália e no Japão, passou a utilizar embalagens de papel personalizadas.

Influência – a decisão de retirar os plásticos no envio de produtos é um importante passo, uma vez que diversas empresas se espelham na gigante do varejo para tomar suas decisões. Isso porque os CEOs reconhecem cada vez mais a importância em incorporar produtos, serviços e processos sustentáveis para se adequar ao mercado, cada vez mais exigente. Apesar dos receios de que sustentabilidade e rentabilidade possam ser incompatíveis, evidências substanciais sugerem o contrário.

O marketing sustentável, conhecido também como marketing verde, transcende os esforços promocionais convencionais, abrangendo todo o ciclo de marketing. Explorar os diversos benefícios de realizá-lo de maneira sustentável e o impacto positivo nas vendas, recrutamento, licitações, investimentos, comunidades e meio ambiente é essencial para uma abordagem empresarial verdadeiramente sustentável e eficaz, como afirmou Jessica Lima, Diretora de Marketing na Legacy, ao Mundo do Marketing.

Publicidade

Leia na íntegra: Além dos números: saiba o valor oculto do Marketing sustentável na era ESG

Data Makers - Clube Mundo do Marketing


Publicidade