Ads nos stories: finanças é o nicho com maior CTR em parcerias com influencers Bruno Mello 9 de julho de 2024

Ads nos stories: finanças é o nicho com maior CTR em parcerias com influencers

         

Levantamento da Influency.me aponta que a taxa de engajamento do setor nesta modalidade de publicidade é de 2,45%, acima dos usuais 2% registrados no Google

Ads nos stories: finanças é o nicho com maior CTR em parcerias com influencers
Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day

Clicar ou não clicar? Eis a questão que paira sobre a cabeça dos consumidores ao ver anúncios potencializados pela presença de influenciadores nos stories de redes sociais como o Instagram. Naturalmente, os profissionais de Marketing esperam que a escolha seja positiva. Medir o desejado sucesso, no entanto, é uma tarefa um pouco mais complicada.

Buscando identificar a performance das taxas de cliques e engajamento registradas neste tipo de campanha, a Influency.me analisou cerca de 10 mil publicações feitas nos stories do Instagram, organizando os dados coletados em um levantamento.

Os resultados mostram que a maior parte dos nichos têm taxa de engajamento (CTR) superior ou próxima à média de campanhas tradicionais, com anúncios em redes sociais e no Google, onde a taxa média de cliques é de 2%.

Lideram o ranking as campanhas dirigidas para o nicho de Finanças (2,45%). Em seguida, aparecem os nichos de eletrônicos e eletroportáteis (2,25%), educação (2,20%) e comidas e bebidas (1,70%).

Avaliando os dados do levantamento, Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, ressalta que a taxa de cliques em campanhas com influenciadores tem possibilidade de ser maior porque esses profissionais conversam diretamente com nichos e personas.

Publicidade

Além disso, completa Azevedo, menos pessoas pulam conteúdos produtos por influenciadores justamente porque são conteúdos semelhantes aos orgânicos, já produzidos por esses profissionais.

Leia também: Os três critérios que definem a escolha de influencers pela Avon

YouPix - Clube Mundo do Marketing


Publicidade