92% dos brasileiros aplicam frequentemente os conselhos dados por influenciadores Bruno Mello 28 de junho de 2023

92% dos brasileiros aplicam frequentemente os conselhos dados por influenciadores

         

Atual momento do Marketing de Influência no Brasil oferece um terreno fértil para a parceria entre marcas e influencers

92% dos brasileiros aplicam frequentemente os conselhos dados por influenciadores
Publicidade

Os influenciadores brasileiros estão experimentando o pleno significado da palavra influência. Isso porque 92% do público dos influencers aplicam com frequência suas dicas e conselhos no dia-a-dia. A informação foi divulgada na pesquisa “#Publi: O impacto da Creators Economy entre os internautas brasileiros”, de autoria da IAB Brasil.

Quando o tema é publicidade por meio dos influenciadores, 58% dos respondentes disseram que as publis são interessantes para descobrir novos produtos. Em termos de conversão, 82% dos respondentes afirmam já ter comprado algum produto ou serviço indicado por um influencer.

Além disso, no país, 65% dos internautas afirmam consumir diariamente produtos produzidos por influencers. Este consumo se divide em vários formatos de mídia, sendo o vídeo curto (como Shorts, Reels, Tiktok) o formato mais atrativo – e especialmente eficaz na criação de estratégias de publicidade e Marketing.

Comentando os levantamentos da pesquisa, Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, ressaltou que a Creator Economy vem se tornando cada vez mais relevante na publicidade digital e, por isso, é preciso desenvolver padrões técnicos e boas práticas para este segmento.

A CEO destacou, também, pontos como pertencimento e autenticidade, que precisam ser levados em consideração para a construção de relacionamentos duradouros com comunidades, um dos diferenciais apresentados por influencers de sucesso.

Publicidade

Leia também: O futuro do Marketing de influenciadores: nano perfil segue em alta


Publicidade