6 lançamentos de livro em junho para os profissionais de Marketing Bruno Mello 23 de junho de 2023

6 lançamentos de livro em junho para os profissionais de Marketing

         

De Marketing Digital a ESG, passando por liderança, autores focam em dicas e estratégias para a área de negócios

6 lançamentos de livro em junho para os profissionais de Marketing
Publicidade

Em uma sociedade que está sempre a caminho de novas soluções para seus problemas, o futuro dos negócios digitais tende a chegar rápido. Seja no Marketing Digital, no E-commerce ou ainda em questões de ESG, os profissionais devem estar atentos a todas as mudanças e novas transformações.

Os lançamentos de livro de junho mostraram um pouco como analisar esses fatores são importantes. Aliado a isso, inspirações de sucesso e dicas de liderança completam o Top 6 de indicações:

Metodologia PEMD – Planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital, de Nino Carvalho

A obra, publicada pela DVS Editora, apresenta uma sólida e bem-sucedida metodologia já aplicada por empresas como NFL, Toyota e Embratel para que profissionais de negócios de todos os setores e portes dominem as ferramentas disponíveis para se destacar no ambiente digital.

Do passo zero à entrega final, Nino Carvalho mostra como aplicar um planejamento estratégico eficaz para quem deseja adotar a metodologia na própria empresa, para executivos ou funcionários que utilizarão este guia onde trabalham ou para agências e consultorias que podem vender este passo a passo como um serviço.

Publicidade

Gestão de Sustentabilidade em Organizações de Saúde, de Alexandre Hashimoto

A obra traz o traz um estudo de caso da implantação do primeiro setor focado em estratégias ESG (em inglês Environmental, Social and Governance) em um hospital público no país, o Hospital Municipal de Cubatão (SP), antes mesmo da sigla “virar moda”. Na obra, o autor evidencia as ações realizadas na instituição em um período de dois anos, que resultaram na redução do custo operacional, minimização do impacto ambiental e melhoria na qualidade e resolutividade do atendimento.

Com isso, Alexandre aponta o incremento na gestão, pública ou privada, um caminho essencial para que as instituições se mantenham em pleno funcionamento e construam sua longevidade, por décadas ou mais.

Dividido em três capítulos principais – Desenvolvimento Econômico, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social –, o especialista apresenta diretrizes para a implantação da estratégia ESG em instituições de saúde, públicas ou privadas, ao descrever como conceitos de consumo consciente, governança corporativa, construção sustentável e eficiência energética podem ser aplicados na prática, e os resultados esperados para o alcance de cada objetivo. No final, essas ações serão capazes de ampliar a eficiência e competitividade das organizações.

Comércio eletrônico e e-business: conceitos para entender a transformação digital, de Diniz Fiori

Falar sobre negócios digitais é refletir o comportamento da sociedade moderna. Os smartphones são nossa primeira opção para encontrar novidades, acessar notícias e, em especial, fazer compras: comidas, imóveis, roupas, eletrodomésticos, entre outros.

Seja o que for, há sempre um e-commerce pronto para entregar o que se busca, com agilidade e comodidade. No ponto de vista do consumidor – e, principalmente, do comerciante -, é interessante conhecer a infraestrutura, os processos e as tecnologias que dão sustentação aos negócios digitais. O livro convida a mensurar quanto o mundo mudou, muda e seguirá mudando frente à digitalização do consumo. O autor  investiga os grandes fatores de transformação do mercado atual e as macrotendências para o futuro próximo – com destaque à Inteligência Artificial e ao machine learning, que constituem um desafio ainda nessa década.

Employer Branding, de Sofia Esteves e Ligia Oliveira

Com objetivo de ensinar empresas e lideranças a criarem uma marca empregadora forte e com propósito para atrair e engajar profissionais, a especialista em Gestão de Pessoas e fundadora da Cia de Talentos, Sofia Esteves, e a especialista em Employer Branding da CT, Ligia Oliveira, escreveram o livro “Employer Branding”.

As autoras ressaltam, em linguagem inclusiva, a importância da implementação de um processo de Employer Branding eficiente nas empresas. Além de explicar o passo a passo para alcançar a maturidade empresarial do ponto de vista da marca empregadora, ensinam a conduzir, no dia a dia, uma gestão verdadeiramente eficaz e alinhada à essência da empresa. Ao citar informações relevantes e pesquisas recentes para facilitar a compreensão do tema, a publicação tem como objetivo promover insights facilmente aplicáveis aos negócios.

O Equilibrista, de Manoel Horácio

A autobiografia publicada pelo selo Edições 70, da editora Almedina Brasil, acompanha Manoel em momentos definitivos: o primeiro trabalho como vendedor de flores na infância para ajudar a família, o cargo inicial como gerente, aos vinte e poucos anos, e a polêmica demissão do cargo de CEO da Telemar, hoje Oi, em 2001, mesmo tendo colocado a empresa no mais alto patamar de eficiência do setor de telecomunicações.

Também vislumbramos a vida dele agora, aos 76 anos, aposentado, encarando os desafios de conviver com a doença de Parkinson, mas ainda na ativa, responsável pelos negócios da família, curtindo boa música e poesia, entre pedaladas e partida de tênis. Com uma narrativa organizada em blocos temáticos, sem seguir uma ordem cronológica rígida, a obra aborda grandes temas que sempre foram relevantes para a vida do biografado.

Liderança, pulso para a reestruturação de empresas, aprendizados de carreira e a importância de cultivar uma boa imagem profissional são alguns dos tópicos em destaque. A novidade conta ainda com prefácio assinado por Horácio Lafer Piva, acionista e membro do conselho de administração da Klabin.

Liderança Consciente, de John C. Maxwell

No livro Liderança Consciente, o gestor, palestrante e autor com mais de 34 milhões de obras vendidas, John C. Maxwell, explica que um bom líder vai além dos resultados financeiros e se compromete com a construção de uma cultura empresarial baseada em valores, ética e responsabilidade social. O autor compartilha ensinamentos sobre o desenvolvimento da autoconsciência em lideranças e divide com o público suas experiências dos mais de 40 anos como líder.

Leia também: 5 melhores livros sobre Inteligência Artificial, segundo os clientes da Amazon


Publicidade
Amazon Prime Day