5 autoras para conhecer que vão te fazer repensar o Marketing nesse fim de ano Mundo do Marketing 25 de novembro de 2022

5 autoras para conhecer que vão te fazer repensar o Marketing nesse fim de ano

         

Executivas reúnem lições em obras que abrangem estratégias e ferramentas

Publicidade

Um mercado que antigamente era dominado por homens, mas que hoje tem um número cada vez maior de mulheres nos cargos de liderança. O Marketing hoje se torna mais diverso e amplo em suas contratações e isso se reflete também nos livros de especialistas que chegam ao mercado. Recentemente cinco autoras se destacaram com seus lançamentos que trazem uma nova visão sobre estratégias e ferramentas.

Júlia Munnhoz – Instagram para Negócios

Para Júlia Munhoz, empreendedora digital e autora desta obra publicada pela DVS Editora, a maioria das pessoas e empresas que estão usando o Instagram para fazer negócios estão usando cometendo grandes erros e usando a ferramenta da maneira errada. Com toda sua experiência, ela traz uma direção nova para que os leitores apliquem e aumentem as suas vendas, mesmo que tenham poucos recursos iniciais para isso. O livro é um guia para quem quer começar a entender o funcionamento da plataforma e já começar a fazer dinheiro com ela.

Silvana Torres – Marketing de Incentivo

Uma das principais referências em live marketing no Brasil, Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, é uma das autoras do livro “Marketing de Incentivo”, que será lançado oficialmente no dia 25 de novembro, no espaço GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), na região de Pinheiros, em São Paulo. Além da mesa de autógrafos com os autores, o evento terá um seminário com oito painéis de debate sobre os livros que compõem a Coleção Conecta Eventos.

Publicidade

O título “Marketing de Incentivo” é destinado a profissionais da área, além de especialistas em eventos e para todos que tiverem interesse no tema. No projeto, Silvana contribui para um verdadeiro mergulho no setor a partir de uma visão data driven, explorando com bastante riqueza todo o poder que uma análise estratégica dos dados possui como fator relevante de sucesso nas mais variadas disciplinas, trazendo alguns exemplos práticos que permitem aterrissar esses conceitos de forma prática e palpável.

Isabela Pimentel – “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais

“Ouvi dizer”. Quantas vezes essa expressão é usada para se referir aos boatos organizacionais? Conteúdo que se relaciona a eventos do cotidiano, o boato pode ser aumentado e transmitido de pessoa para pessoa sem que existam dados concretos capazes de testemunhar sua exatidão. Por isso, autores como Knapp, Allport e Postman, Peterson e Gist, Fonseca, Kapferer, Ramon-Cortés, Difonzo, Sunstein, Chapman e Kahneman produziram, ao longo dos últimos anos, diversos estudos e obras de referência sobre esse tema tão intrigante, que Isabela Pimentel analisa nas páginas do livro “Ouvi Dizer”: Comunicação Integrada como Antídoto para Boatos Organizacionais.

Cris Camargo – Sua Causa Merece Mais

Com uma trajetória de quase dez anos à frente de uma das mais importantes associações de tecnologia e publicidade do país, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), Cris Camargo lança o livro “Sua Causa Merece Mais”, com o objetivo de incentivar profissionais que estão à frente de causas e negócios de impacto a não desistirem de fazer uma boa gestão.

O terceiro setor é um canal poderosíssimo de parcerias entre empresas com fins lucrativos e os agentes da sociedade civil que se beneficiam com ações da iniciativa privada. Nesta plataforma, as empresas buscam um equilíbrio entre suas atividades comerciais e os impactos positivos que suas ações causam na sociedade. Mas, para que isso aconteça, este ecossistema precisa ser bem administrado, com foco na implementação de boas práticas de gestão, acreditando que recursos financeiros podem – e devem – ser combustível para alcançar os impactos sociais ideais.

O livro traz todos os pilares envolvidos na administração de negócios de impacto social, reunindo práticas aplicadas, pensamentos e referências inspiradoras de profissionais que têm atuação reconhecida no terceiro setor e que dividem suas experiências ajudando pessoas que já atuam em associações setoriais, ONGs e iniciativas de cunho beneficente. Sem esquecer aqueles que pretendem começar um negócio de impacto já com uma cultura saudável e sustentável.

Com uma narrativa atual e muito bem construída, a autora entrevistou gestores de organizações de impacto que compartilham seus pontos de vista, aprendizados e dicas valiosas.

Leia também: Dê Propósito, primeiro livro de João Branco, já está disponível para pré-venda

 


Publicidade