12 ferramentas de Marketing mais usadas em 2023 Bruno Mello 10 de outubro de 2023

12 ferramentas de Marketing mais usadas em 2023

         

Pesquisa feita pela RD Station mostrou que popularização do ChatGPT marca transformação na rotina dos profissionais de Marketing

12 ferramentas de Marketing mais usadas em 2023
Publicidade

Diariamente, os profissionais de Marketing lidam com muitas ferramentas para diversos fins, seja implementar alguma campanha, medir resultados ou automatizar ações. Em 2023, quem despontou e transformou a rotina do profissional de Marketing foi o ChatGPT. O uso da ferramenta, lançada há menos de um ano, foi apontado por 59% dos respondentes de uma pesquisa realizada pela RD Station. Esse resultado parece representar a popularização da Inteligência Artificial nas operações de Marketing.

Entre os segmentos que mais usam o ChatGPT estão as agências de Marketing (69%), as consultorias e treinamentos (66%), o e-commerce (61%) e as empresas de software e cloud (61%).

O panorama de Marketing 2023 da RD Station mostrou também que as ferramentas de design são as mais utilizadas (71%) e as de enriquecimento de leads são as que menos fazem parte da rotina (21%).

Veja abaixo o ranking das ferramentas de Marketing mais usadas em 2023:

● Ferramentas de design (71%)
● Google Analytics (68%)
● Ferramentas de postagem e gestão de redes sociais (66%)
● Ferramentas de automação de Marketing ou envios de email Marketing (63%)
● Ferramenta para gerenciamento de projetos (62%)
● Gerenciamento de anúncios (60%)
● ChatGPT (59%)
● Ferramenta de Pesquisa – Google Forms, SurveyMOnkey, etc. (50%)
● Ferramentas de gestão de vendas ou CRM de vendas (49%)
● Ferramentas de SEO (38%)
● Ferramentas de processamento e análise de dados (24%)
● Ferramentas para enriquecimento de leads (21%)

Publicidade

Leia também: Varejo é o campeão no uso do WhatsApp como ferramenta de vendas

Clube Mundo do Marketing


Publicidade