Quais marcas são Top of Mind quando a questão são as promoções? Para responder essa e outras perguntas, o Portal da Promo consultou mais de três mil consumidores de todo país e lançou a primeira edição do Promo de Ouro, um reconhecimento às melhores promoções do Brasil. Assim que 2021 terminou, o Portal da Promo iniciou uma pesquisa com sua base de consumidores cadastrados para identificar as marcas mais associadas com promoção com sorteio e também com cashback promocional.

A pesquisa contou com duas etapas, uma espontânea e outra estimulada. A partir das mais acessadas, as preferidas na categoria sorteio foram Ypê do Milhão (47,5%) e 100 Anos Nestlé (47%), gerando um empate técnico no primeiro lugar.  Em terceiro lugar ficou a Família do Seu Jeito, da Bauducco, com 34,9%.

Já na categoria cashback, a preferida foi Experimente e Receba de Volta da Ypê, com 41,5%. Em segundo lugar a Compra que Volta, da Nestlé, com 34,9% e Delícia na Mesa, Dinheiro no Bolso, de Delícia com 25,9%, completando o pódio. Nas promoções da Nestlé e Delícia, ambas combinaram cashback com sorteio na mecânica.

Leia também: Como transformar a relação com os GenZ em vendas