WPP e NVIDIA se unem para gerar conteúdos publicitários com Inteligência Artificial Bruno Mello 31 de maio de 2023

WPP e NVIDIA se unem para gerar conteúdos publicitários com Inteligência Artificial

         

Tecnologia conecta ferramentas de 3D e IA dos principais fabricantes de software para revolucionar o trabalho de equipes criativas no mercado publicitário

WPP e NVIDIA se unem para gerar conteúdos publicitários com Inteligência Artificial
Publicidade

A WPP se uniu à fabricante de unidades de processamento gráfico NVIDIA para desenvolver um mecanismo de conteúdo que utiliza a plataforma de colaboração em design 3D Omniverse combinada com Inteligência Artificial para permitir que equipes criativas produzam conteúdo comercial de alta qualidade com mais rapidez.

Para isso, o novo mecanismo conecta um ecossistema de ferramentas de design 3D, fabricação e cadeia de suprimentos criativa, incluindo as da Adobe e da Getty Images, permitindo que artistas e designers da WPP integrem a criação de conteúdo 3D com IA generativa e favorecendo a oferta de produtos altamente personalizados.

O mecanismo de conteúdo tem como base o Omniverse Cloud, uma plataforma para a conexão de ferramentas 3D e o desenvolvimento e operação de aplicações de digitalização industrial. Isso permite que a WPP conecte sua cadeia de fornecimento de dados de design de produto a partir de softwares, como as ferramentas de design auxiliadas por computador para criar gêmeos digitais fotorrealistas com precisão para as marcas de produtos dos clientes.

O aparato permitirá que equipes criativas possam renderizar grandes volumes de imagens e vídeos 2D com precisão para a publicidade clássica ou publicar configurações de produtos 3D interativos na Rede de Entrega de Gráficos NVIDIA, uma rede mundial de streaming de gráficos, para que os consumidores experimentem em qualquer web dispositivo.

Confiante na parceria, Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, comenta que a com a união entre o Omniverse Cloud e as ferramentas de IA generativas, a WPP poderá dar às marcas a capacidade de criar e implantar experiências de produto e conteúdo atraentes em um nível de realismo e escala sem precedentes.

Publicidade

Leia também: Quais são os prós e os contras sobre a evolução da Inteligência Artificial?


Publicidade