WhatsApp cria buscador de empresas dentro do aplicativo Bruno Mello 16 de setembro de 2021

WhatsApp cria buscador de empresas dentro do aplicativo

         

Novidade está em fase de testes em São Paulo e incluirá categorias como alimentação, varejo e serviços locais de alguns bairros da capital

WhatsApp cria buscador de empresas dentro do aplicativo
Publicidade

O WhatsApp lançou na última quarta-feira, dia 15, um recurso que possibilitará a busca de empresas dentro do aplicativo. A funcionalidade está em teste em São Paulo e permite aos usuários encontrar lojas e serviços por meio de um diretório. Nessa fase estão incluídas empresas em categorias como alimentação, varejo e serviços locais em alguns bairros da capital.

A função é o mais recente recurso do Facebook para impulsionar o comércio eletrônico em seus serviços e tem a expectativa de ser a principal maneira pela qual as pessoas iniciam um processo de comércio na ferramenta. O WhatsApp, ao contrário do Facebook e do Instagram, não exibe anúncios em seu aplicativo.

O serviço de mensagens tem conquistado os usuários corporativos com um aplicativo especializado para pequenas empresas e uma API, ou tipo de interface de software, para que empresas maiores conectem seus sistemas, o que gera receita. Essa é mais uma novidade do Facebook de olho no crescimento do varejo online.

Leia também: 76% dos brasileiros interagem com Marcas via WhatsApp, diz pesquisa

*Com informações da Reuteurs

Publicidade

Publicidade