Walmart cria escola para profissionais de varejo 16 de abril de 2010

Walmart cria escola para profissionais de varejo

         

Escola Social do Varejo deve formar mais de mil jovens ainda este ano

Publicidade

<p>O Instituto Walmart cria a “Escola Social do Varejo” para os estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul e Ceará. O programa recebeu um investimento de R$ 3 milhões e pretende promover a formação profissionalizante de jovens para o mercado de trabalho com foco nos diferentes segmentos do varejo.<br /> <br /> O projeto, em parceria com o Instituto Aliança, tem a meta de formar mais de mil jovens entre 17 e 24 anos ainda este ano. O treinamento leva 18 meses, sendo oito para o período de inserção no mercado de trabalho e monitoramento das atividade desenvolvidas. A expectativa do Walmart é de que 80% do contingente seja absorvido pelas próprias lojas da rede. <br /> <br /> Em 2010, o Walmart Brasil prevê a abertura de mais de 10 mil vagas com a instalação de 100 novas lojas. As aulas da Escola Social de Varejo envolvem temas sobre o funcionamento de um supermercado, como áreas de exposição de produtos, organização de estoque, rotisseria, padaria, higiene e manipulação de alimentos.</p>


Publicidade