Você explora os trovões ou a energia solar? 22 de junho de 2015

Você explora os trovões ou a energia solar?

         

Esforços miram as mídias sociais

Publicidade

Em resumo, foi em torno dessa pergunta que Chris Moody, do Twitter, construiu sua apresentação hoje aqui no Cannes Lions Festival. Para ele, eventos como o Superbow, Grammy, Oscar ou mesmo debates como a cor daquele vestido de casamento (você viu branco e dourado ou azul e preto?) funcionam nas redes sociais como um trovão – chegam de repente, liberam muita energia em pouco tempo e depois desaparecem. Por outro lado, há campanhas que são parecidas com a energia do sol, ou seja, possuem menos picos de audiência mas geram um alcance maior e mais bem distribuído ao longo do tempo. Como exemplos Moody citou o movimento iniciado pela atriz Emma Watson pela igualdade de gêneros (#heforshe) e a de Dove estimulando as mulheres a postarem comentários positivos sobre a própria beleza (#SpeakBeautiful). Veja o vídeo da Dove e responda: você pretende ser sol ou trovão nas redes sociais? 

 


Publicidade