Vivo coloca Vini Jr. como protagonista de clipe antirracismo Bruno Mello 3 de junho de 2024

Vivo coloca Vini Jr. como protagonista de clipe antirracismo

         

Produzido por GR6, vídeo mostra necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária em canção composta e entoada por um grupo de 12 expoentes da música

Vivo coloca Vini Jr. como protagonista de clipe antirracismo
Publicidade
Prime Day

Onze expoentes do funk brasileiro e o rapper Ice Blue, membro dos Racionais MCs, se uniram para compor a música “Os pretos no devido lugar”, produzida pela GR6 Explode com o apoio da Vivo. O clipe da produção traz falas e cenas marcantes da trajetória do atacante Vini Jr, referência na luta contra o racismo.

Participam da produção artistas como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don. Cada um deles canta o próprio verso ao longo da canção, que dura 17 minutos. Segundo Rodrigo Oliveira, fundador da GR6 Explode, a ideia é criar um hino tão forte quanto o ‘We are the world’, feito nos anos 80 para combater a fome no continente africano.

Oliveira explica que a escolha dos artistas foi feita de modo a ampliar ao máximo o alcance do manifesto de solidariedade e incentivo ao atleta no ato contra o racismo. Dentro do casting da GR6, foram escolhidos os artistas mais populares entre os jovens brasileiros.

A produtora soma mais de 6 bilhões de streams nas plataformas digitais e conta com mais de 40 milhões de inscritos no Youtube. Até o momento, 14 horas após o lançamento, o clipe coleciona quase 360 mil visualizações.

O lançamento leva o selo do projeto Presença Preta, idealizado pela Vivo em 2022 para reforçar a representatividade de pessoas negras entre o público de festivais de música. Segundo Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo, a música é uma linguagem universal para ampliar o alcance da luta antirracista, uma pauta genuína e consistente dentro da empresa.

Publicidade

Leia também: Vivo leva lambe-lambe imersivo inédito ao LollaBR

Clube Mundo do Marketing


Publicidade
Prime Day