Video Marketing: a estratégia da Johnson’s para aumentar taxa de cliques Bruno Mello 21 de dezembro de 2021

Video Marketing: a estratégia da Johnson’s para aumentar taxa de cliques

         

Campanha teve aumento de 14% no CTR e mais de 25% no total de interações nos conteúdos após ajustes sinalizados pela VidMob

Video Marketing: a estratégia da Johnson's para aumentar taxa de cliques
Publicidade
Amazon Prime Day

O Vídeo Marketing é uma estratégia que faz muito sucesso e não é à toa: ele fornece conteúdo interativo e ágil – tudo que as pessoas buscam hoje na internet. Uma pesquisa do Aberdeen Group determinou que as empresas que investem no uso de vídeos como parte da estratégia de Marketing conseguem 66% mais leads qualificados por ano e 54% de aumento no Brand Awareness.

De olho nesse crescimento a Johnson & Johnson Consumer Health firmou uma parceria com a VidMob para otimizar o desempenho dos vídeos da campanha digital “+Juntos” de Johnsons Baby. A campanha, veiculada no Facebook e Instagram, foi criada pela agência R/GA para aproximar pais, médicos e cientistas na troca de conhecimentos sobre o cuidado com bebês e crianças.

A equipe da VidMob produziu uma análise observando 16 anúncios da campanha, que tiveram mais de 38 milhões de impressões, e identificou quais seriam os elementos que deveriam ser explorados a fim de buscar uma melhor performance, principalmente, na taxa de clique (CTR) dos vídeos.“Com esse levantamento de Inteligência Criativa, conseguimos estabelecer alguns creative drivers – principais sugestões de alterações capazes de elevar a performance de mídia – e esses insights foram inseridos em criativos produzidos pela própria VidMob”, explica Camilo Barros, Head of Partnerships da VidMob.

Insights

Diversos insights contribuíram para um desempenho acima da média de taxa de cliques, entre eles, terminar os vídeos com dois ou três produtos, incluir uma pergunta no começo do vídeo e apresentar os produtos da Johnsons Baby com outros produtos da companhia, como Desitin. Além disso, os criativos que mostravam apenas crianças no começo e os vídeos com mudanças de cena nos primeiros três segundos tiveram melhores CTRs.

Publicidade

No geral, as mudanças feitas nos anúncios geraram resultados melhores comparado com os originais. Houve um aumento de 14% na taxa de cliques, de mais de 25% no total de interações e de 6% na taxa de engajamento. Além de apresentar redução de 5% no custo por clique (CPC) da campanha. A análise de alguns anúncios específicos dentro da campanha mostra números ainda mais expressivos. O criativo focado em recém-nascido foi o que teve melhores resultados: 29% de aumento na taxa de cliques, crescimento de 75% no total de interações e 19% na taxa de engajamento.

Como funciona a Análise de perfil X Conteúdo

A VidMob analisa cada frame das campanhas, com todas as suas variáveis, como a posição dos atores (indoor ou outdoor), feição de cada um deles, trilha sonora, cores utilizadas e etc. A partir disso, por meio de algoritmos, a martech interpreta as informações e cruza com os dados de consumo das plataformas de mídia (Facebook, Instagram ou Tik Tok) em tempo real. Esses dados são recebidos por API (Application Programming Interface) da própria plataforma, incluindo programática.

Com isso, a VidMob consegue interpretar, de forma profunda e específica, qualquer elemento criativo e dados para, em seguida, gerenciá-lo. Isso permite corrigir rotas e melhorar muito o planejamento das campanhas, tornando-as cada vez mais assertivas. Não por acaso, a empresa é dona da plataforma líder mundial em inteligência criativa.
“Trabalhamos em conjunto com o Marketing, empoderando esses profissionais a otimizarem seus anúncios para campanhas mais relevantes e eficientes. Quando usamos a ciência de dados, estamos tirando o ‘achismo’ da frente”, conclui Camilo Barros.

Para a fabricante, a combinação da inteligência criativa da plataforma e a expertise da VidMob foram os pontos essenciais para trazer maior eficiência para os criativos das campanhas e resultados de marca relevantes. “Desafiamos o padrão de construção criativa, descobrimos novas formas de criar e nos conectar com os consumidores e levamos Johnson’s para um novo patamar de comunicação”, completou Taís Trevisol, Media and Connections Manager – Essential Health Brands Brazil.

Leia também: Vídeos curtos: da febre entre Centennials ao lazer na pandemia 2.0 – conteúdo para assinantes. Assine já!


Publicidade
Amazon Prime Day