Varejo tem alta de 6,53% nas vendas do Dia das Mães 10 de maio de 2011

Varejo tem alta de 6,53% nas vendas do Dia das Mães

         

Data registrou ticket médio de R$ 80,00 e superou expectativas da Fecomércio

Publicidade

<p>O varejo registrou alta de 6,53% nas vendas do Dia das Mães, segundo apuração da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Os dados foram coletados junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e ficaram acima do esperado pela <a target="_blank" href="https://www.mundodomarketing.com.br/5,18649,dia-das-maes-deste-ano-deve-ter-faturamento-4-maior-do-que-2010.htm">Fecomércio</a> (4%) e abaixo do que projetavam os comerciantes pesquisados pelo <a target="_blank" href="https://www.mundodomarketing.com.br/5,18462,varejo-espera-alta-de-9-6-para-o-dia-das-maes.htm">Serasa Experian</a> (9,6%).</p> <p>A variação foi calculada com base nas vendas entre o último sábado de abril e o primeiro de maio, que se concentraram nos segmentos de vestuário e calçados, perfumaria, e jóias e semijóias. Segundo dados da entidade, o ticket médio foi de R$ 80,00.</p> <p>Em relação ao otimismo dos varejistas, 52% esperavam aumento de 10% nas vendas e 28% previam crescimento maior do que 10%. O índice acompanhou a tendência apontada pelo Serasa Experian, em sua Pesquisa de Expectativa Empresarial, com 59% dos comerciantes otimistas em relação ao período.</p> <p> </p>


Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day