Unilever abolirá ações de Marketing para menores de 16 anos até 2023 Bruno Mello 26 de abril de 2022

Unilever abolirá ações de Marketing para menores de 16 anos até 2023

         

Marcas de categorias de alimentos e bebidas não terão mais como alvo crianças. Coleta de dados de menores será suspensa em todos os mercados que atua

Unilever abolirá ações de Marketing para menores de 16 anos até 2023
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Como parte da sua política de princípio, a Unilever irá parar de anunciar alimentos e bebidas para crianças menores de 16 anos em todos os seus canais de mídia globalmente. A decisão também engloba a coleta ou armazenamento de dados dessa faixa etária. As novas regras serão aplicadas tanto na mídia tradicional quanto nas mídias sociais.

Isso também afeta as ações de Marketing de Influência, já que a companhia não usará mais influenciadores ou celebridades que tenham menos de 16 anos ou ainda maiores dessa idade que atraem principalmente jovens nessa faixa etária. A empresa afirma que que trabalhará para limitar o apelo de seu conteúdo de influenciadores às crianças.

Com a nova postura, a Unilever também deixará de promover suas marcas ou produtos em escolas, a menos que seja especificamente solicitado a participar de campanhas educativas. Em janeiro, a holding anunciou uma reestruturação de seus negócios em torno de cinco pilares, que também incluem beleza e bem-estar, cuidados pessoais, cuidados com a casa e nutrição. A decisão da gigante global impactará principalmente as marcas Magnum e Ben&Jerry’s, que terão até janeiro de 2023 para cumprir esses novos princípios.

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